Flamengo é surpreendido e perde para o Central Córdoba pela Libertadores
Em primeiro compromisso no Maracanã, equipe rubro-negra vê bola parada fazer a diferença e leva 2 a 1 dos argentinos

O Flamengo sofreu nesta quarta-feira, 9, sua primeira derrota na Copa Libertadores. O Rubro-Negro recebeu o Central Córdoba, da Argentina, e foi surpreendido em pleno Maracanã, sofrendo 2 a 1, com gols de pênalti e falta marcados pelos argentinos. O Fla não conseguiu reagir, e Nico de La Cruz anotou o gol de honra.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
Muito volume e pouco controle, assim foi o primeiro tempo do Flamengo. Assim como em jogos passados, o Rubro-Negro criou muitas chances e pecou na efetividade, e foi castigo pelo Central Córdoba ainda no primeiro tempo.
O primeiro impacto veio aos 20 minutos. Em troca de passes e tentativa de ataque dos argentinos, a bola pegou na mão do zagueiro Léo Pereira e a arbitragem assinalou pênalti. Na conversão, Heredia converteu o primeiro da noite.
O Flamengo tentou responder, principalmente com Arrascaeta. A equipe carioca chegou a ter um pênalti assinalado e que a arbitragem arrumou o lance para falta, fora da área. Aos 43 minutos, no entanto, a tensão tomou conta do Maracanã, quando Florentín ganhou pelo alto em cobrança de falta ampliou a vantagem do Central.
No segundo tempo, o goleiro Aguerre segurou a meta zerada por 15 minutos. Em cobrança de falta, Nico de La Cruz diminuiu e recolocou o Mengão no jogo. A reação rubro-negra flertou com o empate, com Bruno Henrique acertando a trave nos acréscimos, mas parou por aí.