Fluminense sofre, segura pressão e vence o Colo-Colo fora de casa
Tricolor vai contra valores de Diniz, valoriza jogo defensivo e deixa Santiago do Chile com 1 a 0 e classificação encaminhada às oitavas; Manoel marcou tento solitário
O Fluminense entrou em campo nesta quinta-feira, 9, e conseguiu um grande resultado pela Copa Libertadores. Fora de casa, contra o Colo-Colo, o Tricolor não teve uma atuação digna de atual campeão continental, mas encontrou um gol salvador com Manoel e venceu por 1 a 0 em Santiago, no Monumental. O resultado encaminha a classificação do Flu às oitavas de final.
Esqueça o Dinizismo do Fluminense, porque a partida da equipe brasileira foi no sentido oposto. O Tricolor carioca viu um Colo-Colo intenso e ofensivo, buscando o resultado desde o apito inicial, e coube ao Flu valorizar o jogo defensivo.
O atual campeão da Libertadores conseguiu segurar o Cacique no primeiro tempo e levou o empate para a reta final. No segundo tempo, o cenário foi exatamente o mesmo, com o Colo-Colo batendo na muralha tricolor e sem conseguir balançar a rede. O Flu contou até com a sorte e viu a trave salvar em chute de Pizarro.
Aos 30 minutos, a equipe brasileira encontrou um escanteio. A bola sobrou para Marcelo do outro lado, que tentou chute cruzado e contou com desvio do zagueiro Manoel para um gol importante e decisivo.
Com isso, o Fluminense chega aos oito pontos, se isola na liderança do grupo e praticamente encaminha a classificação às oitavas de final.
Os lances de Colo-Colo x Fluminense pela Libertadores: