Botafogo goleia o Peñarol e encaminha final inédita na Libertadores
Glorioso sofre com jogo truncado no primeiro tempo, mas desencanta na etapa final e faz 5 a 0 com festa no Nilton Santos
O Botafogo está muito próximo de disputar pela primeira vez uma final de Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, 23, o Glorioso recebeu o Peñarol e colocou os uruguaios na roda, vencendo por 5 a 0 no Nilton Santos. A equipe brasileira leva a larga vantagem para Montevidéu, onde decide a classificação no próximo dia 30, podendo perder por até três gols de diferença.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
O Peñarol conseguiu surpreender o Botafogo no início do jogo com uma postura ofensiva, equilibrando as ações. Com o passar do tempo, a postura uruguaia se tornou de truncar a partida e gastar o relógio. O Glorioso caiu na armadilha e pouco fez na etapa inicial.
Nos instantes finais do primeiro tempo, Luiz Henrique conseguiu espaço para arriscar de longe e exigiu grande defesa do goleiro Aguerre.
O cenário foi outro no segundo tempo. O Botafogo dominou do início ao fim, com volume de jogo e bola na rede. Aos cinco minutos, em bela trama, Savarino infiltrou e tirou do goleiro para abrir o placar. Depois disso, foi questão de tempo até virar goleada.
Apenas quatro minutos depois, foi a vez de Barboza aproveitar a bola viva na grande área, após escanteio, e chutar no canto. O terceiro tento alvinegro veio também quatro minutos depois, mais uma vez com Savarino – ampliando a grande vantagem brasileira.
Para transformar em goleada, Luiz Henrique deixou sua marca e foi à rede, após linda jogada e assistência de Savarino. Aos 33 minutos, foi a vez de Igor Jesus finalizar e pegar o próprio rebote pelo alto para cravar 5 a 0 no placar final.