Publicidade
Publicidade

Sorteio: Corinthians enfrentará clube venezuelano na pré-Libertadores 2025

Timão enfrentará o estreante Universidad Central, enquanto o Bahia terá pela frente uma equipe boliviana a ser definida; confira os cruzamentos

A Conmebol realizou o sorteio das fases preliminares da Copa Libertadores de 2025 e também da próxima Sul-Americana, nesta quinta-feira, 19, em Luque, no Paraguai. O Corinthians já sabe quem será seu adversário na segunda-fase: o Universidad Central, da Venezuela, estreante na competição.

Publicidade

Já o Bahia, que também entrará nesta fase, terá pela frente um clube boliviano a ser definido. O hexacampeão Boca Juniors, da Argentina, outro destaque da fase preliminar, enfrentará o vencedor de Nacional-PAR e Alianza Lima-PER.

Caso avance à terceira fase, o Corinthians enfrentará o vencedor de Barcelona de Guayaquil-EQU, e quem passar da fase 1 entre um time boliviano e o El Nacional-EQU.

Publicidade

Veja como ficaram os cruzamentos:

Fase 1
(E1) Time boliviano x El Nacional-EQU
(E2) Nacional-PAR x Alianza Lima-PER
(E3) Monagas-VEN x Defensor Sporting-URU

Fase 2
(C1) Dep. Iquique-CHI x Independiente Santa Fé-COL
(C2) Time boliviano x Bahia
(C3) E3 x Cerro Porteño
(C4) E1 x Barcelona-EQU
(C5) Univ. Central-VEN x Corinthians
(C6) Time colombiano x Melgar-PER
(C7)) Boston River-URU x Ñublense-CHI
(C8) E2 x Boca Juniors-ARG

Fase 3

C1 x C8
C2 x C7
C3 x C6
C4 x C5

Como funcionam as fases preliminares

A Libertadores conta com três etapas eliminatórias antes da fase de grupos. A primeira fase reúne seis equipes que se enfrentam em três duelos.

Os vencedores avançam à segunda fase, entrando no Pote 2, ao lado de outras equipes classificadas. Os brasileiros Bahia e Corinthians, presentes no Pote 1, entraram diretamente nesta etapa e terão a vantagem de decidir seus confrontos em casa.

Publicidade

Os potes do sorteio da Libertadores

Pote 1: Boca Juniors (Argentina), Corinthians (Brasil), Cerro Porteño (Paraguai), Barcelona (Equador), Santa Fe (Colômbia), Melgar (Peru), Bahia (Brasil) e Ñublense (Chile).

Pote 2: Deportes Iquique (Chile), Boston River (Uruguai), Universidad Central (Venezuela), representantes da Bolívia e Colômbia, além dos três classificados da Fase 1.

 

Publicidade