O Flamengo recebeu nesta quarta-feira, 26, o apoio maciço de seus torcedores antes de embarcar para a grande final da Copa Libertadores. Batizado de AeroFla, o movimento contou com milhares de rubro-negros, que acompanharam o trajeto do ônibus com os jogadores e toda a delegação até a região do terminal de cargas do Aeroporto do Galeão, no centro do Rio de Janeiro. Entre as cenas mais inusitadas, a invasão de alguns deles pelo teto do ônibus, registrada pelos zagueiros Danilo e Léo Pereira.
“Flamengo do povo”, disse Danilo em seu Instagram, abraçado com o torcedor.
“Entraram no ônibus pelo teto. Só bora, hahaha (sic)”, registrou Léo Pereira.
Segundo informações do site ge, o ônibus do Flamengo foi quebrado na chegada ao aeroporto. Dois pedaços da lataria do veículo foram afetados. A polícia chegou a dispersar torcedores com gás de pimenta e bombas de efeito moral.
O AeroFla começou ainda na porta do CT Ninho do Urubu, na zona Sudoeste do Rio, com a presença de torcedores com bandeiras de mastro, fogos da artifício e fumaça vermelha.
A Prefeitura do Rio de Janeiro montou um esquema especial de trânsito para a partida do time, calculando a presença de pelo menos dez mil torcedores de carro, moto, a pé e até mesmo em embarcações na Ilha do Governador, concentrados na Ponte Velha do Galeão e no acesso da Estrada do Galeão para a Linha Vermelha.
O voo fretado tinha previsão para deixar o Rio de Janeiro rumo a Lima às 17h (de Brasília).
AeroFla movimentou milhares de torcedores rubro-negros – Reprodução/GETV
“Meu Deus, que loucura”, publicou em sua conta no X no volante espanhol Saúl Ñiguez, que na sequência publicou um vídeo registrando a invasão dos torcedores pelo teto do ônibus: “tem novas contratações rubro-negro (sic)”, brincou.
Depois, uma foto de toda aglomeração dos torcedores: “esto es Flamengo, papá!”.





