A seleção brasileira fez na manhã deste domingo, 28, em Houston, no Shell Energy Stadium, o único treino antes da decisiva partida contra o Japão, que ocorre nesta segunda-feira, 29, no NRG Stadium.
Com apenas os 15 minutos iniciais abertos para a imprensa, o técnico Carlo Ancelotti não deu sinais da equipe titular, reservando apenas os dois últimos minutos da atividade para os trabalhos com bola, um “bobinho”.

PLACAR apurou que, apesar de evitar dar sinais, Ancelloti está inclinado a repetir contra o Japão o time que enfrentou a Escócia, na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2026.
Sendo assim, essa será a primeira vez em 15 jogos no comando do Brasil que o Mister utilizaria os mesmos 11 inicias do jogo anterior.
Com isso, o provável Brasil levará a campo: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rayan, Matheus Cunha e Vinicius Junior.
Ver essa foto no Instagram
A única ausência, segue sendo a de Raphinha, que se recupera de lesão na coxa direita sofrida no jogo contra o Haiti, no dia 19 de junho. Rayan assumiu a vaga dele contra os escoceses e teve boa participação nas tramas ofensivas.
A seleção se classificou em primeiro lugar do Grupo C, com sete pontos conquistados, o que a coloca frente a frente com o Japão, segundo colocado do Grupo F, também com sete pontos. O vencendor do confronto pode pegar Costa do Marfim ou Noruega na próxima fase.











