Publicidade
Publicidade

São Paulo e Palmeiras iniciam 5º confronto eliminatório em dois anos; onde assistir

Com desfalques, Tricolor e Verdão fazem Choque-Rei que reedita encontros recentes por Copa do Brasil, Libertadores e finais de Paulistão, com bastante equilíbrio

São Paulo e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira, 5, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O clássico da início ao quinto confronto eliminatório entre as equipes em um período de pouco mais de dois anos. O Choque-Rei terá transmissão exclusiva do serviço de streaming Amazon Prime Video.

Publicidade

Vindo de duas vitórias consecutivas, o Tricolor é o mandante da primeira partida e conta com expectativa de Morumbi cheio, tendo em vista que mais de 47.000 ingressos já foram vendidos, segundo o clube. É o reencontro com um rival habitual dos últimos anos, em duelo marcado pelo equilíbrio.

Nos últimos anos, os times decidiram os Campeonatos Paulistas de 2021 e 2022 (um título para cada lado), as quartas de final da Libertadores de 2021 (classificação do Palmeiras) e as oitavas da Copa do Brasil de 2022 (classificação do São Paulo).

Publicidade

Historicamente equilibrado, com 114 vitórias tricolores, 112 alviverdes e 109 empates, o duelo é vantajoso pata o Tricolor quando o assunto é mata-mata. Ao todo, em 20 vezes em que se encontraram valendo título ou vaga, o São Paulo se deu melhor 15 vezes, contra apenas cinco do Palmeiras.

O Verdão chega ao clássico após um empate com o Athletico Paranaense e dias de polêmica envolvendo arbitragem, CBF e o auxiliar João Martins. Dentro de campo, o time alviverde ainda busca contar com reflexos do encontro pelo Campeonato Brasileiro, realizado há menos de um mês, quando bateu o rival por 2 a 0, em pleno Morumbi.

Prováveis escalações

Com desfalques importantes, como do zagueiro Beraldo e do atacante Calleri, o treinador Dorival Júnior tem problemas para definir o time. Assim, ainda sem a reestreia de Alexandre Pato, o São Paulo deve ir a campo com: Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco, Caio Paulista; Pablo Maia, Gabriel Neves, Wellington Rato (Rodriguinho) e Rodrigo Nestor; Luciano e Juan.

Publicidade

Do lado do Palmeiras, os principais desfalques dentro de campo são Zé Rafael, lesionado, e Artur, que já atuou pelo RB Bragantino nesta competição. A maior dúvida é sobre Rony, que sentiu dores no tornozelo. Na beirada do campo, Abel Ferreira está fora, por suspensão, e João Martins assume. O português deve escalar o Verdão com: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan, Piquerez; Gabriel Menino, Richard Rios; Raphael Veiga, Luis Guilherme, Dudu; Rony (Endrick).

Publicidade