Publicidade
Publicidade

O aproveitamento do Atlético Mineiro quando Hulk está em campo

Galo tem brusca queda de rendimento sem o ídolo que retornou de lesão em vitória sobre o São Paulo pela Copa do Brasil

O Atlético Mineiro venceu o São Paulo por 1 a 0, na última quarta-feira, 28, no MorumBis, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. O duelo marcou o retorno de Hulk após sete jogos de ausência em razão de uma lesão na panturrilha direita.

Publicidade

Muito acionado na partida, o atacante não marcou, mas deu nova energia ao setor ofensivo. Ao todo, o ídolo atleticano teve 47 ações com a bola, sendo 23 passes certos – um para finalização – e um claro incômodo aos defensores do Tricolor.

Não era por menos. Com o “super-herói” em campo, o Galo conta com números muito superiores aos sem ele. Em 2024, Hulk esteve em 33 partidas, com 17 vitórias, 10 empates e apenas seis derrotas.

Publicidade

Atlético com e sem Hulk

Neste ano, o aproveitamento do Atlético com seu grande craque é de 61,6% dos pontos. Na contramão disso, nas 14 vezes em que não pôde contar com ele, são cinco derrotas, cinco vitórias e quatro empates.

Os números representam aproveitamento de 45,2% de aproveitamento, o que evidencia a influência de sua presença. Ainda vale pontuar que nos sete jogos mais recentes em que ficou lesionado, o Alvinegro venceu duas vezes, perdeu duas e empatou três.

Percentual de gols

Com 15 gols na temporada, Hulk é o responsável por 20% dos tentos do Galo em 2024. O número fica ainda mais significativo ao levar em conta apenas as bolas na rede de jogos em que o atacante jogou (56), passando para 26,7% a sua conta na artilharia total.

Publicidade

Os números casam com a influência do ídolo desde que chegou ao Galo, em 2021. Somando os números de todas as temporadas desde então, ele marcou 110 vezes. Assim, tendo em vista as 419 bolas na rede do clube no período, Hulk foi o autor de 26,2% gols do Atlético.

 

Publicidade