Goleiro do Timão retorna de jogo na altitude pela seleção brasileira e garante pênalti nas quartas da Copa do Brasil contra o Athletico
Com pouco mais de um ano de Corinthians, Hugo Souza estar cada vez mais à vontade com a camisa alvinegra. Na última quarta-feira, 10, aumentou seus feitos pelo Timão ao defender seu 8º pênalti, ajudando na vitória por 2 a 0 contra o Athletico-PR na Copa do Brasil e superando a marca do ídolo Dida.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
O Corinthians já tinha a classificação bem encaminhada quando a bola explodiu no braço de Matheuzinho e a arbitragem assinalou pênalti. Ainda assim, o gol poderia aumentar o ímpeto athleticano. Na cobrança, Benavídez chutou forte e por baixo, mas o goleiro Hugo Souza foi buscar e garantiu a meta zerada.
A logística de trazer Hugo de volta após o jogo na altitude de El Alto, na Bolívia, pela seleção brasileira funcionou e o goleiro foi mais uma vez protagonista.
Este foi o 8º pênalti defendido por Hugo desde que chegou ao Corinthians, na última temporada. Ao longo de 77 jogos, o goleiro enfrentou 26 penalidades, defendendo oito e contando com a sorte outras duas vezes. Entre defesas e cobranças desperdiçadas, Hugo Souza tem um aproveitamento de 38% no quesito, entre as traves – porcentagem considerada alta.
Com as oito defesas, Hugo Souza não somente aumentou seus números no Timão, mas também ultrapassou o ídolo alvinegro Dida, que somou 7 pênaltis pelo clube do Parque São Jorge ao longo de 95 jogos. O goleiro agora mira o top 3 – formado por Gylmar, Ronaldo e Cássio.
1) Cássio – 32 pênaltis defendidos
2) Ronaldo Giovanelli – 27 pênaltis defendidos
3) Gylmar – 11 pênaltis defendidos
4) Hugo Souza – 8 pênaltis defendidos
5) Dida – 7 pênaltis defendidos
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app