Atacante de 18 anos aproveita lesão de titulares, engata sequência artilheira e vira xodó da Fiel
O Corinthians largou na frente do Athletico Paranaense pelas quartas de final da Copa do Brasil, e o grande destaque voltou a ser o atacante Gui Negão, autor do único gol da partida na Ligga Arena, na última quarta-feira, 28. O jovem do Timão já soma três gols em três jogos disputados em sequência na temporada.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
O GOL QUE COLOCOU O CORINTHIANS EM VANTAGEM! ⚫⚪
Vitinho lançou Matheuzinho, que cruzou de primeira para Gui Negão marcar o gol da vitória! ⚽#VaiCorinthians pic.twitter.com/g0WejeqCXN
— Corinthians (@Corinthians) August 28, 2025
“Eu fico muito feliz por às vezes as pessoas me reconhecerem, falarem meu nome, torcerem por mim. Eu fico muito feliz com isso. É tudo muito novo. E eu estou lidando super bem”, disse Gui Negão, após o jogo.
Após a vitória no dérbi contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, o Corinthians sofreu um grande baque: as lesões da dupla de ataque titular formada por Memphis e Yuri Alberto. A solução estava na base o tempo todo.
O técnico Dorival Jr. tentou escalar Talles Magno e Ángel Romero, mas a dupla não entregou o esperado. Acabou sobrando então para Kayke e Gui Negão.
Este é o terceiro jogo seguido de Gui Negão como titular e o terceiro gol marcado: Bahia, Vasco e Athletico foram as vítimas.
“É uma “responsa” muito grande, pela posição e pela pessoa que estou substituindo. Total respeito. Graças a Deus estou conseguindo responder à altura e espero que eu consiga responder ainda mais. E bem melhor do que eu estou correspondendo”.
Gui Negão comemora aniversário de criança com o tema Corinthians e a Libertadores de 2012 – Reprodução
Existem jogadores técnicos, táticos e de entrega. Ainda assim, o jovem Gui Negão entrega o que a torcida do Corinthians mais exige dentro de campo, vontade. O atacante de apenas 18 anos tem muita intensidade, e o mérito de corre para todos os setores do campo, pressionando os adversários e também atacando os espaços com qualidade.
Torcedor do Corinthians desde criança, Gui Negão é cria do chamado Terrão. O atacante integrou o sub-17 e do sub-20 da equipe antes de subir para o profissional. Na base, chegou a participar de 40 gols entre marcados e assistências ao longo de 99 jogos disputados. O jovem foi campeão do Paulista sub-17 de 2023.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app