Em vantagem para o decisivo confronto pela Copa do Brasil, Timão só venceu o rival em confrontos eliminatórios pelo Paulistão; entenda
O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira, 6, a partir das 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, sonhando confirmar diante do arquirrival Palmeiras uma vaga entre os oito melhores da Copa do Brasil, mas para isso precisará superar um incômodo tabu na história dos mais de 108 anos de dérbi.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Apesar da vantagem pela vitória por 1 a 0 na primeira partida, na Neo Química Arena, o Timão só eliminou o Verdão em confrontos eliminatórios válidos por competição estadual. Em outros torneios, o domínio é total do Palmeiras.
Contabilizados todos os encontros em mata-matas, são 12 classificações palmeirenses contra dez corintianas. Sem os duelos eliminatórios pelo Paulistão, foram cinco enfrentamentos – quase todos no atual século – com 100% de aproveitamento para o Verdão.
Ao todo, foram três finais vencidas pelo Palmeiras: a do já extinto Torneio Rio-São Paulo, nas edições de 1951 e 1993, além do Brasileirão de 1994. As classificações palmeirenses nas quartas e semifinais da Libertadores de 1999 e 2000 tornam a freguesia ainda maior.
Neste recorte, foram disputadas dez partidas, também com ampla vantagem para a equipe dirigida por Abel Ferreira: seis vitórias, dois empates e só duas derrotas.
Para a partida, o Palmeiras tem problemas na defesa: o zagueiro Bruno Fuchs, teve um edema na partida de ida e foi vetado pelo departamento médico. A tendência é que Micael fique com a vaga no setor, já que Murilo ainda está em transição física.
O provável time terá: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Micael e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista e Mauricio; Sosa, Facundo Torres e Vitor Roque.
O Corinthians, por sua vez, chega com os bastidores aquecidos por conta de uma discussão entre Memphis Depay e o zagueiro Félix Torres na última atividade antes do dérbi, conforme apuração do site ge. O volante José Martínez se queixou de um desconforto, mas deve ir a campo.
A tendência é que o técnico Dorival Júnior escale o Timão com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Rio-São Paulo de 1951
Palmeiras 3 x 2 Corinthians – Pacaembu
Corinthians 1 x 3 Palmeiras – Pacaembu
Rio-São Paulo de 1993
Palmeiras 2 x 0 Corinthians – Pacaembu
Corinthians 0 x 0 Palmeiras – Pacaembu
Brasileirão 1994
Palmeiras 3 x 1 Corinthians – Pacaembu
Corinthians 1 x 1 Palmeiras – Pacaembu
Libertadores 1999
Palmeiras 2 x 0 Corinthians – Morumbi
Corinthians 2 x 0 Palmeiras – Morumbi
Palmeiras venceu por 4 x 2 nos pênaltis
Libertadores 2000
Corinthians 4 x 3 Palmeiras – Morumbi
Palmeiras 3 x 2 Corinthians – Morumbi
Palmeiras venceu por 5 x 4 nos pênaltis
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app