O Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0, nesta quarta-feira, 30, na Neo Química Arena, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O placar que coloca o Timão em vantagem na competição foi marcado por Memphis Depay.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Em novo Dérbi decisivo, o início foi de propostas táticas muito explícitas. Pressionando alto a saída de bola corinthiana e com encaixes individuais, o time de Abel Ferreira conseguiu travar o ímpeto inicial da equipe mandante.
Assim, incomodando a construção e atacando com velocidade ao roubar na defesa, o Palmeiras foi quem assustou primeiro. Vitor Roque chegou pela esquerda, mas teve cruzamento travado pela defesa do Timão.
Dérbi movimentado
A Neo Química Arena, no entanto, se inflou após o Corinthians conseguir se postar no campo de ataque pela primeira vez. Após ficar com a bola na intermediária, Matheuzinho cruzou, Memphis Depay dominou e finalizou, mas foi travado por Gustavo Gómez, que acertou a canela do holandês e cometeu pênalti.
Yuri Alberto, de volta à titularidade após meses afastado por lesão na coluna vertebral, cobrou a penalidade. O atacante bateu forte, mas Weverton voou no seu canto esquerdo para salvar o Verdão, aos 22 minutos.
Mesmo com o erro, o Corinthians cresceu na partida. Construindo com Rodrigo Garro, Memphis e Yuri livres por dentro, o time de Dorival Júnior conseguiu tomar o domínio, agredindo ao desorganizar as longas perseguições individuais da defesa palestrina.

Memphis conduz entre jogadores do Palmeiras – Divulgação / Copa do Brasil





