Vasco sobrevive contra o Athletico e avança à semi nos pênaltis
Furacão tira vantagem no primeiro tempo com 2 a 0, mas Vegetti encontra o gol e equipe carioca supera expulsão de Rayan para seguir vivo no torneio
O Vasco está classificado às semifinais da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, 11, a equipe carioca praticou um jogo de sobrevivência contra o Athletico Paranaense, perdendo por 2 a 1 na Ligga Arena, mas levando a decisão para os pênaltis mesmo com um jogador a menos. NA bola parada, o cruzmaltino venceu por 5 a 4 com Vegetti confirmando a classificação.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Intensidade, movimentação, e o Athletico conseguiu reverter a desvantagem do primeiro encontro na primeira metade. Aos 16 minutos, Esquivel cruzou e a bola passou por toda a defesa do Vasco até chegar em Cuello. O atacante finalizou para a explosão nas arquibancadas: 1 a 0 Furacão.
A partida seguiu quente e, aos 31 minutos, o Athletico ampliou com Zapelli, pelo alto. A situação já parecia complicada para o Vasco, mas ficou ainda mais difícil quando Rayan foi expulso. Mesmo assim, na iminência do intervalo, brilhou a estrela do pirata Vegetti. O francês Payet cruzou e o argentino encontrou o gol cruzmaltino que deixou o jogo completamente aberto.
Mesmo com 45 minutos para tentar um terceiro gol no jogo, com um jogador a mais, o Athletico se mostrou ineficiente. A equipe paranaense martelou, martelou e não conseguiu fazer valer a vantagem. Cuello desperdiçou chance, Pablo errou o alvo na reta final e a decisão caminhou inevitavelmente para os pênaltis.
Na bola parada, o Furacão viu Canobbio parar no goleiro Léo Jardim, enquanto o Vasco teve 100% de aproveitamento nas conversões. Para confirmar a classificação cruzmaltina, Vegetti marcou o último tento.