Argentina vence o Peru com time reserva e segue 100% na Copa América
Atual campeã fecha a fase de grupos com Messi no banco e garante liderança do grupo com 2 a 0 e gols do artilheiro Lautaro Martínez
A Argentina segue 100% na Copa América e, neste sábado, 29, venceu a seleção do Peru por 2 a 0 no Sun Life Stadium. Já classificada para as quartas de final, a equipe albiceleste foi a campo com a equipe reserva e o resultado garantiu a liderança do grupo. Na próxima fase, a Argentina poderá enfrentar Equador ou México.
Sem o técnico Lionel Scaloni, que assumiu a bronca de comandar a Argentina foi o ex-jogador Walter Samuel, que optou por colocar em campo a equipe reserva. Ou seja, Lionel Messi não participou do jogo.
Mesmo assim, houve pouco impacto no jogo e a Argentina conseguiu manter o estilo de toques curtos e movimentação. O zero só não deixou o placar porque o goleiro Gallese defendeu a falta de Paredes e, nos minutos finais, salvou o chute de Lo Celso.
No segundo tempo, logo no segundo minuto, Lo Celso carregou a bola em bela trama e passou para Di María, que deixou Lautaro Martínez na cara do gol. O atacante não desperdiçou e finalizou com categoria.
Na sequência, em cobrança de escanteio, Tagliafico ampliou, mas teve a festa cancelada por falta no lance. A Argentina também teve um pênalti a favor, mas Paredes carimbou a trave. O segundo gol só foi aparecer mesmo aos 41 minutos, outra vez com Lautaro Martínez, em falha defensiva.
A Argentina, confirmada nas quartas de final, enfrentará o segundo colocado do grupo B, que deve ser Equador ou México.
Os lances de Argentina x Peru pela Copa América: