A parceria entre Formiga e Marta já não existe mais dentro de campo na seleção brasileira. Fora das quatro linhas, a amizade entre as duas prevalece com a torcida de uma para outra. Formiga, já de olho na Copa do Mundo de 2027, que será disputada no Brasil, espera dar o pontapé inicial na competição e ver Marta mais uma vez com a camisa 10.
Formiga disputou a última das suas sete Copas do Mundo na França, em 2019, quando estava com 41 anos, pouco antes de se aposentar. A idade é a mesma que Marta terá em 2027, na competição que será realizada em oito cidades brasileiras (Porto Alegre, São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza).
“Mesmo não estando mais em campo, disputar uma Copa em casa seria um sonho. Não foi um trabalho só da minha geração, mas também das pioneiras, que lá atrás passaram por uma proibição [de jogar futebol no país] e hoje podem comemorar uma Copa no país delas”, disse Formiga, uma das estrelas internacionais que estiveram no jogo festivo que antecedeu o 75º Congresso da Fifa, em Luque, no Paraguai.
“Se eu puder dar o pontapé inicial… (risos). Foram muitos anos de seleção brasileira, de Copas do Mundo, Olimpíadas. Não tem como não ficar emocionada. Fico feliz de saber que essa nova geração está tendo essa oportunidade de jogar uma Copa do Mundo e nosso país”, completou.
Ver essa foto no Instagram






