“Com a força da paixão”. Foi assim que PLACAR destacou o início da história de Raí na França, pelo Paris Saint-Germain, então um clube emergente da Europa, bem longe da condição de finalista e favorito ao título do Mundial de Clubes dehoje.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Raí é apontado por muitos torcedores como o maior ídolo da história do PSG (condição que já começa a ser ameaçada por Marquinhos, atual campeão do time). Seu início na Cidade Luz, no entanto, foi claudicante.

Ainda lutando para se adaptar à nova realidade, o ídolo do São Paulo concedeu uma longa entrevista à edição especial Brasileiros pelo Mundo, de março de 1994. PLACAR pegou carona com o craque, que disse estar vivendo um sonho.

Edição 1092, de março de 1994

Edição 1092, de março de 1994

Dizia a matéria escrita por Paulo Vinicius Coelho, o PVC:

Assim que pisou o chão do aeroporto de Paris, o meia Raí arregalou os olhos. Cada detalhe da Cidade Luz o enchia de entusiasmo e encantamento. Afinal, a chance de jogar na Europa era a sua maior ambição profissional em 1993. […] Membro de uma família de cultura elevada para os padrões do futebol brasileiro, Raí alimentava muitos sonhos em sua chegada à Europa. Conhecer os lugares onde aconteceram tantos fatos históricos, aprender novos hábitos, destacar-se em sua carreira internacionalmente.