O Campeonato Brasileiro feminino chega neste fim de semana à sua sétima rodada, a primeira metade da fase de classificação. A competição nacional, mais uma vez, tem o Corinthians como a equipe a ser batida.

As Brabas lideram com 16 pontos de 18 disputados, com favoritismo para a manutenção da hegemonia construída pelo tetracampeonato consecutivo – 2020, 2021, 2022 e 2023.

O torneio também reserva destaques e gratas surpresas. PLACAR explica como está a corrida pelo título:

QUEM PARA AS BRABAS?

Corinthians é pentacampeão brasileiro feminino - Cris Mattos/Staff Images Woman/CBF

Corinthians foi tetra consecutivo do Brasileirão feminino – Cris Mattos/Staff Images Woman/CBF

Santos x Real Brasília-DF e Ferroviária x Botafogo inauguraram o torneio no último dia 15 de março com dois empates por 1 a 1. As novidades mesmo são as presenças de América Mineiro, Red Bull Bragantino, Botafogo e Fluminense, que conquistaram o acesso à elite na temporada passada nas vagas de Bahia, Athletico Paranaense, Real Ariquemes-RO e Ceará, rebaixados à Série A2.

Chama atenção até aqui a presença das Bragantinas e das Spartanas, como são conhecidas as jogadoras da equipe mineira, que já figuram no bloco das oito classificadas aos mata-matas.

O América Mineiro joga pela primeira vez no bloco das principais equipes do país. O clube passou a contar com um elenco feminino profissional somente em 2015 e já havia batido na trave para o acesso em alguns anos.