Publicidade
La Popular ícone blog La Popular Por Enrico Benevenutti Aqui contamos histórias do futebol sudaca, aquele que catimba y baila milongas com a bola no pé

Boca Juniors oficializa a contratação do uruguaio Edinson Cavani

Atacante rescindiu contrato com Valencia e assinou com a equipe argentina até 2024; atleta vestirá a camisa 10 e será o principal reforço para a sequência final da Copa Libertadores

Depois de namorar o atleta uruguaio durante toda a atual janela de transferências, o Boca Juniors anunciou neste sábado, 29, a contratação da estrela Edinson Cavani. O atacante rescindiu com o Valencia e assinou com o clube xeneize por uma temporada e meia, até o final de 2024. O jogador recebeu a camisa 10 azul y oro e poderá jogar a reta final da Copa Libertadores.

Publicidade

A relação entre Boca e Cavani é antiga e as conversas tiveram início há um ano atrás, Na época, o atacante uruguaio preteriu voltar ao futebol sul-americano para permanecer na Europa. No entanto, pelo Valencia, o atleta não teve espaço e foi pouco utilizado. Com pouca perspectiva, Cavani rescindiu com a equipe espanhola.

O atacante já havia revelado de maneira pública inúmeras vezes o desejo de atuar pelo time de La Boca. Em entrevista para a ESPN Argentina, o atleta soltou ainda em 2019: “É um time que me toca, eu gosto”. A proximidade de Cavani com o ídolo Riquelme (atual vice-presidente da equipe argentina) ajudou nas negociações.

Publicidade

Cavani foi revelado pelo Danubio, do Uruguai, mas logo se mudou para o futebol italiano. Passou pelo Palermo e Napoli, onde foi campeão da Taça da Itália. Em seguida foi para o Paris Saint-Germain e se tornou um dos maiores ídolos da equipe francesa – foram 22 títulos. A queda de produção do uruguaio começou no Manchester United e seguiu até o Valencia.

A estrela sul-americana não deve ficar disponível já para o próximo compromisso do Boca Jrs, justamente pela Copa Libertadores. A partida acontece nesta quarta-feira, 2 de agosto, contra o Nacional de Montevideo. No entanto, para a semana seguinte, pelo jogo de volta e justamente na Bombonera, Cavani poderá entrar em campo. O Boca só poderá enfrentar, no torneio continental, um brasileiro nas semifinais – Palmeiras e Galo estão do mesmo lado do chaveamento.

A referência uruguaia

“Quero subir no alambrado de La Bombonera, como fez Manteca Martínez”, declarou o atacante, em diferentes oportunidades. O atleta mencionado por Cavani é a grande referência uruguaia que passou pelo Boca Juniors e hoje inspira o atacante.. Em 1992, a equipe xeneize superou o rival River Plate em um Superclásico válido pelo Apertura. A vitória mínima por 1 a 0, com gol de Manteca, ficou eternamente marcado no imaginário do torcedor pela comemoração do uruguaio, que escalou o alambrado.

Publicidade

No vídeo de apresentação do novo camisa 10, o Boca Juniors fez questão de relembrar o momento.

Publicidade