Publicidade
Entorta-Varal ícone blog Entorta-Varal As novidades e curiosidades sobre o mercado de uniformes de futebol. Afinal, camisa pesa

Patrocínio limpo: Consul inova em acordo com o Juventus

Camisa do Moleque Travesso não contará com logo da marca, que visa promover máquinas de lavar roupa com a ação

A Consul decidiu realizar uma ação inovadora no mundo do futebol ao retirar todos os patrocinadores da camisa do Juventus da Mooca. A iniciativa Patrocínio Limpo visa promover a máquina lava-roupas da empresa e valorizar o uniforme sem o excesso de marcas comerciais.

Publicidade

Além de promover sua linha de produtos, a Consul também aproveita a ocasião para celebrar o centenário do Juventus em 2024. A camisa “limpa”, produzida pela fornecedora italiana Kappa, ressalta apenas o escudo e cor grená do clube, com essa abordagem minimalista e detalhes em dourado nas golas e manga.

Patrícia Pessoa, diretora de marketing da Whirlpool, proprietária da marca Consul, destacou a relevância de criar uma conexão real com os torcedores. “As cores do time e o brasão do time. São esses os elementos que o torcedor ama. Por isso, entregar de volta ao torcedor o manto sagrado como ele foi originalmente criado é a melhor maneira que existe de criar uma conexão real com o torcedor”

Publicidade

O presidente do Juventus, Tadeu Deradeli, elogiou a iniciativa da Consul, reconhecendo a maneira como a marca soube se inserir no contexto do futebol. “A Consul limpou a camisa do Juventus no ano do nosso centenário. A torcida juventina e todos os amantes do futebol estão celebrando essa ação. E mostra que a Consul soube se inserir no contexto do futebol da maneira mais marcante possível, entregando o que os torcedores realmente querem.”

Enquanto isso, dentro de campo, o Juventus luta por uma vaga na fase de mata-mata da Série A2, a segunda divisão do Paulistão. Atualmente está na décima posição na tabela.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade