Barcelona estampará símbolo de Rolling Stones em clássico contra Real Madrid
Mudança temporária faz parte de uma ação conjunta ao patrocinador master Spotify; clube já homenageou Drake e Rosalía anteriormente
O Barcelona estampará o símbolo da histórica banda britânica Rolling Stones em seu uniforme no El Clásico contra o Real Madrid, no próximo dia 28 de outubro, no estádio Olímpico Lluís Companys, em Barcelona, pela 11ª rodada Campeonato Espanhol.
Essa mudança é resultado de uma iniciativa de seu principal patrocinador, que substituirá temporariamente o lugar vago deixado pela marca do Spotify, que ocupava a condição de patrocinador máster do clube desde o ano passado.
A escolha do símbolo dos Rolling Stones é devido ao “momento de renovação” da banda, que lançará seu novo álbum, intitulado Hackney Diamonds, no próximo sábado, 21. Esse álbum marca a primeira vez que a histórica banda lança músicas inéditas desde 2005. Assim, a divulgação contou com Mick Jagger, Keith Richards e Ron Wood.
DONE DEAL! 🤘💥
🚨🤝🗞️ FC Barcelona and @RollingStones sign deal ahead of the next #ElClásico thanks to @Spotify . 28/10/2023 👅 pic.twitter.com/bfH7tpw5Lp— FC Barcelona (@FCBarcelona) October 19, 2023
Os torcedores terão a oportunidade de adquirir camisas com a logo dos Rolling Stones em uma edição limitada. Serão disponibilizadas 1.899 unidades idênticas às usadas pelos jogadores no campo, além de 22 unidades exclusivas assinadas tanto pelos jogadores quanto pelas jogadoras do time de futebol feminino do Barcelona, que também usarão as camisas em sua partida contra o Sevilla, marcada para o dia 5 de novembro.
Além dos Rolling Stones, outros artistas, como o rapper Drake e a cantora Rosalía, já receberam homenagens semelhantes por parte do Barcelona em ação conjunta ao Spotify.