Publicidade
Elas na Área ícone blog Elas na Área Notícias, entrevistas e reportagens especiais sobre o futebol feminino

Marta pode se tornar a maior artilheira do futebol olímpico em Paris-2024

Rainha do futebol tem 13 gols em Olimpíadas, um a menos que Cristiane; Camisa 10 já é a única atleta a marcar em cinco Jogos diferentes

Aos 38 anos, Marta pode se tornar a maior artilheira da história do futebol olímpico, entre homens e mulheres. A brasileira precisa de apenas dois gols nas Olimpíadas de Paris-2024 para ultrapassar a compatriota Cristiane e chegar à marca de 15 gols.

Publicidade

Siga o canal PLACAR no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.  

Cristiane, que hoje joga no Flamengo, tem 14 gols em Olimpíadas. A atacante foi artilheira das edições de Atenas-2004 e Pequim-2008, quando fez cinco gols em cada. Ela não foi convocada por Arthur Elias para a disputa de 2024.

Atualmente, Marta tem 13 gols, marcados em cinco diferentes Jogos Olímpicos. Em Atenas-2004, a atleta fez sua estreia pela seleção brasileira olímpica, com apenas 18 anos.

Publicidade

Na Grécia, a Rainha do Futebol marcou três vezes, assim como em Pequim-2008 e Tóquio-2020/21. No Rio de Janeiro, em 2016, e em Londres, 2012, marcou dois gols.

Marta, jogadora da seleção brasileira feminina – Leandro Lopes / CBF

Além disso, Marta é a única jogadora de futebol, entre homens e mulheres, a marcar em cinco edições diferentes das Olimpíadas.

Medalhista em 2004 e 2008, a meio-campista da seleção buscará o primeiro ouro olímpico da carreira. Em ambas as ocasiões, Marta teve que se contentar com a medalha de prata.

Publicidade

Em 2020/21, a seleção brasileira foi eliminada pelo Canadá, nos pênaltis. No Rio de Janeiro, Marta ficou por uma posição fora do pódio, o Brasil ficou em quarto lugar.

As brasileiras entram em campo às 14h (de Brasília) desta quinta-feira, 25, em Bordeaux, na França, para encarar a Nigéria.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade