Copa feminina é aberta com vitória da anfitriã Nova Zelândia
Seleção neozelandesa ainda desperdiçou um pênalti no surpreendente triunfo sobre a Noruega em Auckland
A Copa do Mundo Feminina foi aberta com uma emorme festa na Nova Zelândia. Jogando em casa, no Eden Park, em Auckland, as anfitriãs abriram o torneio com uma surpreendente vitória sobre a favorita Noruega, por 1 a 0, na madrugada desta quinta-feira, 20. O gol foi marcado por Hanna Wilkinson.
Sob apoio da torcida, as donas de casa passaram o primeiro tempo sem conseguir marcar. Em uma partida equilibrada contra a seleção norueguesa, o placar foi aberto apenas na segunda etapa. Com um ataque rápido pela direita, Jacqui Hand cruzou rasteiro e Wilkinson tocou para finalizar.
Na reta final, um pênalti ainda deu a chance das anfitriãs ampliarem. Porém, Ria Percival, um dos destaques do time, acertou a trave. Assim, o placar terminou em 1 a 0.
Scenes at the #FIFAWWC 2023 opening ceremony! ✨👏#BeyondGreatness pic.twitter.com/RJsMQDJ4l7
— FIFA Women's World Cup (@FIFAWWC) July 20, 2023
A Nova Zelândia volta a campo na próxima terça-feira, 25, contra Filipinas. No domingo, 30, fecha a fase de grupos contra a Suíça.
Também em casa, a Austrália bateu a Irlanda, por 1 a 0, em Sydney, sob recorde de público em jogos femininos no país. Considerada uma equipe forte, as Matildas abriram o placar apenas no segundo tempo e seguraram a pressão da seleção europeia.
O tento australiano foi marcado por Stephanie Catley, de pênalti, no início do segundo tempo. Com isso, largam na frente do grupo B e aguardam a Nigéria, na próxima quinta-feira, dia 27.