Publicidade
Elas na Área ícone blog Elas na Área Notícias, entrevistas e reportagens especiais sobre o futebol feminino

Brasileirão feminino começa com mais de 50 patrocinadores entre os times

Grande número de empresas buscaram apoiar as 16 equipes participantes da edição de 2024 da competição nacional

O Campeonato Brasileiro feminino de 2024 começa nesta sexta-feira, 15. A competição que conta com 16 clubes está recheada de expectativa pelo aumento da premiação e maior valorização. Ao todo, 55 patrocinadores estamparão as camisas das equipes.

Publicidade

Entre os destaques, o Palmeiras anunciou um acordo com a casa de apostas Esportes da Sorte. Na mesma linha, a Ferroviária estendeu o vínculo contratual com a Galera.bet até 2026.

O Corinthians, atual campeão, também se destaca pelo apelo à modalidade. O Timão impressionou pela média de público em jogos decisivos, disputados na Neo Química Arena, onde tradicionalmente era palco apenas do time masculino. Neste ano, as Brabas estampam a marca da Vai de Bet, num acordo que abrange diversas modalidades.

Publicidade

Vice-campeão em 2022, o Internacional, também tenta retomar o sucesso e garante apoio, como aponta César Schunemann, diretor de futebol feminino colorado. “Mantivemos atletas importantes no nosso elenco, mudanças pontuais no staff e acrescentamos profissionais na comissão técnica, e vamos tratar o Campeonato Brasileiro com grande prioridade, pois temos uma história no cenário brasileiro de futebol feminino.”

Sobre o acerto com o Verdão, Darwin Filho, CEO do Esportes da Sorte, exaltou o desempenho do clube parceiro. “Era um desejo enorme da nossa parte estar inserido com mais contundência no futebol feminino, e esse ‘namoro’ com o Palmeiras surgiu a partir disso. O Palmeiras vem sempre chegando às finais e brigando por título no feminino, como a Copa Libertadores, e acredito que com a nossa parceria, podemos crescer ainda mais não apenas na parte técnica, mas também fora das quatro linhas, além de nos inserir em uma modalidade que não para de crescer e já é uma realidade global.”

O maior investimento na modalidade se deve também à evolução recente. “Por conta do fortalecimento do futebol feminino, observamos um grande número de companhias interessadas em apoiar a categoria. Essas parcerias conquistadas pela modalidade impulsionam o desenvolvimento do esporte dentro e fora de campo. Grande exemplo disso é a quantidade de novos acordos sendo celebrados por equipes do futebol brasileiro”, analisou Fábio Wolff, um dos idealizadores da Brasil Ladies Cup, importante competição no calendário do futebol feminino.

Publicidade
Palmeiras fechou acordo milionário - Divulgação
Palmeiras fechou acordo milionário – Divulgação

A CBF também anunciou o aumento da premiação para o Campeonato Brasileiro Feminino desta temporada. O time campeão receberá 1,5 milhão de reais e o vice 750.000 reais. No ano passado, a premiação ao campeão e ao vice eram respectivamente 1,2 milhão de reais e 600.000.

Veja a primeira rodada do Brasileirão feminino

Santos x Real Brasília
Ferroviária x Botafogo
Palmeiras x Flamengo
Avaí-Kindermann x Bragantino
Fluminense x Atlético-MG
Cruzeiro x São Paulo
América-MG x Internacional
Grêmio x Corinthians

Confira todos os campeões do Brasileirão feminino

Corinthians – 5 títulos (2018, 2020, 2021, 2022 e 2023)
Ferroviária – 2 títulos (2014 e 2019)
Rio Preto – 1 título (2015)
Centro Olímpico – 1 título (2013)
Flamengo – 1 título (2016)
Santos – 1 título (2017)

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade