Brasil x Espanha: onde assistir ao jogo decisivo da Olimpíada de Paris
Seleção brasileira feminina busca classificação para as quartas de final contra as atuais campeãs mundiais; veja as prováveis escalações
Brasil e Espanha entram em campo nesta quarta-feira, 31, em confronto decisivo pelo futebol feminino na Olimpíada de Paris 2024. A seleção brasileira encara as atuais campeãs mundiais, em Bordeaux, às 12h (de Brasília), para tentar avançar da fase de grupos e se classificar para as quartas de finais. O encontro terá a transmissão da Globo na televisão aberta, SporTV na fechada e também da CazéTV através do YouTube.
O Brasil de Arthur Elias chega pressionado para o confronto, mas ainda dependendo somente de si para a classificação. Após uma derrota frustrante para o Japão, sofrendo dois gols nos acréscimos, a seleção brasileira tenta se recuperar na última rodada da fase de grupos.
Uma vitória simples não basta, o Brasil precisa também fazer mais saldo de gols que o Japão, que enfrenta a Nigéria no mesmo horário, ou mesmo fazer mais de dois gols e tirar o saldo espanhol. Mesmo se a seleção brasileira perder o jogo, o sonho da medalha de ouro segue vivo. Isso porque será possível avançar de fase como uma das melhores campanhas na terceira colocação, mas isso dependerá do cenário de outros grupos.
A Espanha chega invicta e com 100% de aproveitamento. A técnica Montse Tomé pode rodar o elendo, já que tem a classificação encaminhada, mas o time titular ainda deve ter peças importantes em campo, como as duas estrelas Aitana Bonmatí e Alexia Putellas.
CONFIRA AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
BRASIL
Lorena; Antônia, Rafaelle, Tarciane, Tamires (Yasmim); Yaya (Angelina), Duda Sampaio, Gabi Portilho; Marta, Gabi Nunes, Ludmila.
Técnico: Arthur Elias.
ESPANHA
Cata Coll; Ona Batlle, Irene Paredes, Laia Aleixandri e Oihane Hernández; Abelleira, Aitana Bonmatí e Alexia Putellas; Mariona Caldentey, Lucía Garcíay e Salma Paralluelo.
Técnico: Montse Tomé.