Publicidade
Elas na Área ícone blog Elas na Área Notícias, entrevistas e reportagens especiais sobre o futebol feminino

Brasil x Espanha: onde assistir ao jogo decisivo da Olimpíada de Paris

Seleção brasileira feminina busca classificação para as quartas de final contra as atuais campeãs mundiais; veja as prováveis escalações

Brasil e Espanha entram em campo nesta quarta-feira, 31, em confronto decisivo pelo futebol feminino na Olimpíada de Paris 2024. A seleção brasileira encara as atuais campeãs mundiais, em Bordeaux, às 12h (de Brasília), para tentar avançar da fase de grupos e se classificar para as quartas de finais. O encontro terá a transmissão da Globo na televisão aberta, SporTV na fechada e também da CazéTV através do YouTube.

Publicidade

O Brasil de Arthur Elias chega pressionado para o confronto, mas ainda dependendo somente de si para a classificação. Após uma derrota frustrante para o Japão, sofrendo dois gols nos acréscimos, a seleção brasileira tenta se recuperar na última rodada da fase de grupos.

Uma vitória simples não basta, o Brasil precisa também fazer mais saldo de gols que o Japão, que enfrenta a Nigéria no mesmo horário, ou mesmo fazer mais de dois gols e tirar o saldo espanhol. Mesmo se a seleção brasileira perder o jogo, o sonho da medalha de ouro segue vivo. Isso porque será possível avançar de fase como uma das melhores campanhas na terceira colocação, mas isso dependerá do cenário de outros grupos.

Publicidade

A Espanha chega invicta e com 100% de aproveitamento. A técnica Montse Tomé pode rodar o elendo, já que tem a classificação encaminhada, mas o time titular ainda deve ter peças importantes em campo, como as duas estrelas Aitana Bonmatí e Alexia Putellas.

CONFIRA AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

BRASIL
Lorena; Antônia, Rafaelle, Tarciane, Tamires (Yasmim); Yaya (Angelina), Duda Sampaio, Gabi Portilho; Marta, Gabi Nunes, Ludmila.
Técnico: Arthur Elias.

ESPANHA
Cata Coll; Ona Batlle, Irene Paredes, Laia Aleixandri e Oihane Hernández; Abelleira, Aitana Bonmatí e Alexia Putellas; Mariona Caldentey, Lucía Garcíay e Salma Paralluelo.
Técnico: Montse Tomé.

Publicidade
Publicidade