Antes de viajar para a Austrália, Seleção Brasileira goleia Chile em amistoso
Gols da vitória por 4 a 0 foram marcados por Gabi Nunes, Duda Sampaio, Luana e Geyse
A Seleção Brasileira entrou em campo no Estádio Mané Garrincha com o objetivo de se despedir da torcida brasileira antes da disputa da Copa do Mundo, mas também de causar uma boa impressão a dezoito dias para o início do mundial. Ao final dos noventa minutos, os dois objetivos foram atingidos.
O primeiro gol não demorou a sair. Logo aos quatro minutos de partida, Nycole cruzou para Gabi Nunes cabecear e abrir o marcador. Embora as chilenas tenham assustado com uma bola na trave em cobrança de falta da Araya, foram as brasileiras que comemoraram de novo. Aos 28 minutos, mais um cruzamento e dessa vez de Antônia para Duda Sampaio concluir de cabeça.
Logo na sequência, aos 34, a defesa adversária se atrapalhou e Luana não desperdiçou a oportunidade, mandou no ângulo, para fazer o terceiro. O quarto saiu já no segundo tempo em mais uma jogada área. Tamires cruzou para Geyse cabecear e fechar a conta.
“Jogo muito bom, tivemos a nossa torcida incentivando do início ao fim, uma energia maravilhosa. A gente conseguiu dominar o jogo, quatro gols, quatro lindos gols. A gente segue com essa motivação, com essa garra para a preparação que vamos ter agora para estrearmos bem dia 24”, avaliou Tamires.
Mais cliques do nosso grande jogo? Temos!
Que dia, #GuerreirasDoBrasil! 💛
📸 Thais Magalhães/CBF pic.twitter.com/c9k84imdWH
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) July 2, 2023
As 15.892 pessoas presentes no estádio ainda puderam ver Marta em campo na reta final do amistoso. A camisa 10 entrou aos trinta minutos do segundo tempo e, como de costume, foi ovacionada nessa que foi a última partida antes dela iniciar a despedida para a qual se prepara para fazer de Copas do Mundo.
“É a minha última Copa do Mundo, sim. A gente tem que entender que em algum momento temos que priorizar outras coisas também, eu tenho planos pra isso. Só tenho a agradecer por todos esses anos aqui na Seleção e estar tendo a oportunidade de ir para a minha última Copa do Mundo. Para mim, é algo surreal.”, afirmou Marta.
De Brasília, a Seleção Brasileira viaja para Gold Coast, na Austrália, onde vai ficar baseada ao longo da primeira fase da competição. O voo fretado da delegação sai às 5h desta segunda-feira, 3 de julho. O Brasil estreia no próximo dia 24, contra o Panamá.