Atlético de Madrid supera Inter nos pênaltis e avança às quartas da Champions
Equipe espanhola despacha a atual vice-campeã Inter de Milão com brilho do goleiro Oblak; Borussia Dortmund também avança com vitória contra a surpresa holandesa PSV
A Europa conheceu nesta quarta-feira, 13, os últimos classificados às quartas de final da Champions League. Na capital espanhola, no Metropolitano, o Atlético de Madrid recebeu a atual vice-campeã Inter de Milão precisando reverter a derrota do primeiro encontro. A vitória por 2 a 1 levou a decisão para os pênaltis. Na bola parada, 4 a 2 para os colchoneros. Já diante da muralha amarela do Signal Iduna Park, o Borussia Dortmund fez a lição de casa e venceu o PSV, sensação holandesa da temporada, por 2 a 0, mantendo-se vivo.
O sorteio para os confrontos da próxima fase da Champions League acontece logo nesta sexta-feira, 15, às 8h (de Brasília).
Atlético de Madrid 2 x 1 Inter de Milão
A torcida foi para campo junto com o Atlético de Madrid, que não se intimidou diante do atual vice-campeão europeu. Muita intensidade e entrega do lado espanhol e muita organização da Inter de Milão, que mesmo com a vantagem do empate conseguiu machucar os donos da casa. O ala DiMarco balançou a rede e, por segundos, o confronto parecia confortável para os italiano. Logo na sequência, dois minutos mais tarde, Griezmann igualou o marcador. A pressão colchonera, insistente, foi compensada nos minutos finais e Depay levou a decisão para a prorrogação. Na bola parada, brilhou a estrela do goleiro Oblak, que defendeu uma cobrança. Na última bola, Lautaro Martínez isolou e confirmou a classificação colchonera.
Borussia Dortmund 2 x 0 PSV
O Borussia Dortmund levou o confronto contra o PSV Eindhoven para casa e, diante da muralha amarela, fez o que se esperava. Pressão desde o minuto inicial e, logo aos três minutos, brilhou a estrela do inglês Jadon Sancho. O atacante chutou de fora, contou com ajuda da trave e festejou o seu primeiro gol de Champions desde que retornou ao futebol alemão. O PSV só conseguiu assustar de fato a equipe de Dortmund no segundo tempo, carimbando a trave e exigindo grande defesa do goleiro adversário. O time da casa ampliou com Fullkrug, mas o tento foi anulado por impedimento. Nos acréscimos, Marco Reus fechou a conta.
Todos os classificados às quartas da Champions League:
- Bayern de Munique
- Paris Saint-Germain
- Real Madrid
- Manchester City
- Arsenal
- Barcelona
- Borussia Dortmund
- Atlético de Madrid