Publicidade
Publicidade

Arsenal avança nos pênaltis e Barcelona supera desconfiança na Champions

Gunners vencem por 1 a 0 e brasileiros Wendell e Galeno desperdiçam cobranças; equipe catalã elimina a Napoli dentro de casa e dribla temporada de críticas

A Champions League conheceu nesta terça-feira, 12, mais dois classificados às quartas de final. O Barcelona superou a desconfiança da própria torcida e, dentro de casa, fez 3 a 1 contra a Napoli. Mesmo com a saída do técnico Xavi confirmada ao final da temporada, a equipe catalã segue viva no torneio continental. Quem também avançou foi o Arsenal, que superou o Porto nos pênaltis, após vitória emocionante por 1 a 0 no tempo normal. As cobranças desperdiçadas pela equipe portuguesa foram dos brasileiros Wendell e Galeno.

Publicidade

Barcelona 3 x 1 Napoli

No confronto das equipes em crise, levou a melhor o Barcelona, que contou com o apoio da torcida em Sants-Montjuïc para realizar uma partida de muita entrega contra a Napoli. Após o empate por 1 a 1 na Itália, a equipe catalã começou o confronto decisivo com muita energia, imposição e eficiência. Aos 17 minutos de jogo o placar já apontava 2 a 0 – gols de Fermín e João Cancelo. A equipe visitante diminuiu ainda antes do intervalo, com Rrahmani. Mesmo com a diferença de apenas um gol, o segundo tempo teve maior protagonismo do Barça, que matou o jogo de vez com Lewandowski, já na reta final.

Arsenal 1 (4) x (2) 0 Porto

O jogo mais emocionante da rodada até aqui aconteceu no norte de Londres, no Emirates Stadium. Após uma vitória simples do Porto, em Portugal, o Arsenal conseguiu fazer a lição de casa com o mesmo placar e levou a partida decisiva para os pênaltis. Antes disso, no tempo normal, a equipe visitante conseguiu assustar o adversário, mas viu Trossard marcar ainda antes do intervalo (após passe decisivo de Odegaard). O Porto segurou o resultado e a pressão inglesa e levou o confronto para a prorrogação e, mais tarde, até mesmo para as penalidades.

Publicidade

Na bola parada, os brasileiros Wendell e Galeno, convocados para a seleção brasileira pelo técnico Dorival, perderam suas cobranças. Com isso, com quatro pênaltis convertidos, o Arsenal avançou às quartas.

Os times classificados às quartas da Champions:

Bayern de Munique
Paris Saint-Germain
Real Madrid
Manchester City
Barcelona
Arsenal

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade