Publicidade
Publicidade

Dortmund segura pressão do PSG e volta à final da Champions após 11 anos

Na França, equipe alemã repete o placar da primeira partida e vê rivais pararem em quatro finalizações na trave; outro finalista sai de Real x Bayern

O Borussia Dortmund está de volta a uma final de Champions League após 11 anos. Nesta terça-feira, 7, a equipe alemã repetiu o placar da primeira partida e venceu novamente o Paris Saint-Germain por 1 a 0, agora no Parque dos Príncipes. O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Mats Hummels, curiosamente titular na campanha que culminou com a última decisão dos aurinegros.

Publicidade

O PSG, por sua vez, adia novamente o sonho de um título inédito em sua história. Campeão francês no último dia 28, com três rodadas de antecedência, o time dirigido por Luis Enrique fracassou no sonho de conquista da Orelhuda de forma dolorosa: com quatro finalizações na trave – seis se contabilizadas o primeiro jogo.

O resultado assegura ao Dortmund a chance de reconquistar um título que não ganha desde 1997. Na ocasião, superou a Juventus por 3 a 1.

Publicidade

O outro finalista sairá do confronto entre Real Madrid e Bayern de Munique (confira onde assistir), que acontece nesta quarta, 8, às 16h (de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu. O primeiro encontro entre os rivais terminou empatado por 2 a 2.

Caso passe o arquirrival, o Bayern, será uma chance de revanche aos aurinegros. Foram os bávaros que tiraram do Dortmund a chance de um título na temporada 2012/13, curiosamente também no mesmo palco desta final, o estádio de Wembley.

Esta também seria a provável última chance de Mbappé terminar a passagem com uma grande conquista continental com o clube. O atacante deve sair ao fim do contrato, em junho, para atuar no Real Madrid.

Publicidade
Mbappé tenta vencer a forte marcação dos alemães na partida - Franck Fife/AFP
Mbappé sucumbiu diante da forte marcação dos alemães na partida – Franck Fife/AFP

O jogo

O primeiro tempo iniciou com maior ímpeto dos donos da casa, mas poucas chances reais de gol. Apesar do maior volume, o PSG esbarrava em pouco perigo efetivo ao gol adversário. O Dortmund apostava nos contra-ataques, quase abrindo o placar com Adeyemi, exigindo excelente defesa de Donnarumma.

No segundo tempo, logo aos quatro minutos, aproveitando um cruzamento o zagueiro Hummels subiu mais alto que a defesa para ampliar a vantagem no placar agregado: 2 a 0.

Precisando de pelo menos dois gols para levar o jogo para a prorrogação, o PSG se lançou ao ataque e acertou a trave em quatro oportunidades com Nuno Mendes, Mbappé e Vitinha.

Chamou atenção um lance decisivo aos 19 minutos de jogo em que Dembelé foi derrubado quase na risca da área adversária. O árbitro marcou inicialmente pênalti, mas voltou atrás após checagem provocando enorme reclamação dos parisienses. A cobrança da falta foi desperdiçada por Asensio.

Confira os lances:

Publicidade