Publicidade
Publicidade

Real Madrid supera o Dortmund e é campeão da Champions pela 15ª vez

Equipe alemã domina o jogo em Wembley, mas é frustrado com gol de Carvajal e Vinicius Júnior faz 2 a 0 para decretar título merengue na decisão

A Champions League é do Real Madrid pela 15ª vez na história. Neste sábado, 1, a equipe espanhola se tornou campeã europeia dentro de Wembley, na Inglaterra, ao superar o domínio do Borussia Dortmund e achar um gol decisivo com Carvajal. O brasileiro Vinicius Júnior apareceu na sequência e decretou 2 a 0 no placar final da decisão.

Publicidade

Fora do campo, a torcida do Borussia Dortmund invadiu Londres e fez questão de construir a ‘Muralha Amarela’ em pleno Wembley. A tentativa de exorcizar o fantasma de 2013 passava pelo apoio incessante da torcida alemã. Mesmo assim, o favoritismo era do Real Madrid e esse fato foi destacado pelos torcedores, mas também pelo técnico e jogadores ao longo da semana.

Esse suposto favoritismo ficou para fora das quatro linhas e quando a bola rolou o que se viu foi um domínio do BVB. Com uma postura ofensiva, a equipe alemã dominou todas as ações e não sofreu nem com a dupla Rodrygo e Vinicius Júnior.

Publicidade

Aos 20 minutos, Adeyemi foi acionado em velocidade e saiu de encontro com o goleiro Courtois. O atacante apostou no drible e acabou adiantando demais a bola para marcar o gol. Quatro minutos depois foi a vez do centroavante Füllkrug receber na grande área e carimbar a trave.

O Dortmund ainda viu Adeyemi e Sabitzer exigirem boas defesas do goleiro madrilenho para o placar seguir zerado no primeiro tempo.

O Real voltou para o segundo tempo assustando em cobrança de falta de Toni Kroos, mas logo na sequência o cenário voltou a ser o mesmo da etapa anterior: controle e domínio do BVB. O atacante Füllkrug voltou a aparecer, mas parou outra vez no goleiro.

Publicidade

Enquanto isso, a equipe espanhola só conseguia criar em jogadas individuais, a maioria de Vinicius Júnior. Parecia muito pouco, mas foi suficiente. O brasileiro conseguiu um escanteio pela esquerda e, na bola parada, pelo alto, foi Carvajal que subiu e desviou para o gol. O pacto apareceu e 1 a 0 para o Real Madrid.

Na sequência, os alemães sentiram o gol, e Bellingham ficou muito perto de ampliar. O meia Camavinga também fez o goleiro Kobel aparecer com bela defesa. Cambaleando em campo, o Dortmund entregou o título de bandeja para o Real Madrid em lance do Maatsen. O defensor recuou a bola no pé do Bellingham, que serviu Vini Jr. O brasileiro não perdoou e decretou o título merengue.

Os lances de Dortmund x Real Madrid pela Champions League:

Publicidade