Barcelona vira contra o Benfica em jogaço de nove gols na Champions
Jogo no estádio da Luz tem hat-trick, falha de goleiro, três pênaltis, gol contra e gol decisivo de Raphinha nos acréscimos para o 5 a 4
O Barcelona fez histórica nesta terça-feira, 21, pela 7ª rodada da Champions League. Em visita ao Benfica, no estádio da Luz, a equipe catalã largou atrás e conseguir virar um jogo de nove gols, com Raphinha cravando 5 a 4 no placar final. O encontro teve três pênaltis, falha de goleiro, expulsão e emoção até o final.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Mal deu tempo do torcedor se ajeitar no estádio da Luz que a rede balançou. Logo aos dois minutos, Carreras teve espaço pela esquerda e cruzou para Pavlidis dar início a contagem.
Aos 12 minutos, Tomás Araújo tentou desarmar Baldé, mas chegou atrasado e cometeu pênalti. Na conversão, Lewandowski deixou tudo igual. Ainda no primeiro tempo, Pavlidis ainda marcaria mais duas vezes – uma de pênalti – e o hat-trick com o placar parcial de 3 a 1 parecia deixar a vitória befiquista encaminhada.
A reação histórica do Barcelona teria início com o brasileiro Raphinha, em gol quase sem querer. O goleiro Trubin chutou para frente e acertou a cabeça do adversário. A bola morreu lá dentro.
Aos 23 minutos, o gol contra de Ronald Araújo poderia ser um balde de água fria no Barcelona, mas serviu para motivar ainda mais a reação culé.
Aos 33 minutos, Lewandowski diminuiu em novo pênalti. Aos 41 minutos, Eric García ganhou em cruzamento pelo alto e arrancou um empate improvável. Já nos acréscimos, no apagar das luzes, Raphinha disparou pela direita sozinho, carregou para o meio e finalizou rasteiro para a virada histórica: 5 a 4 para o Barça.