Publicidade
Publicidade

PSG goleia o Barcelona de virada e avança às semifinais da Champions

Equipe catalã não segura vantagem dentro de casa, vê Ronald Araújo ser expulso e franceses cravam 4 a 1 no Olímpico de Montjuic; Mbappé marca 2x e Dembélé brilha contra ex-time

Em novo jogaço pelas quartas de final da Champions League, nesta terça-feira, 16, o Paris Saint-Germain eliminou o Barcelona e confirmou sua classificação às semifinais do torneio. A equipe catalã decidiu em casa, em Sants-Montjuïc, mas não conseguiu segurar a vantagem da vitória por 3 a 2 na partida de ida e sofreu 4 a 1 para os franceses. O PSG encara o Borussia Dortmund na próxima fase.

Publicidade

Nada de tiki-taka ou coisa do tipo. O Barcelona foi protocolar no início do primeiro tempo e jogou com o regulamento, deixando a bola com o PSG e se defendendo, apostando no contra-ataque. A estratégia funcionou muito bem. Aos 11 minutos, o jovem Lamine Yamal brilhou pela direita e serviu o brasileiro Raphinha, que abriu o placar.

Parecia um cenário tranquilo para o time catalão, mas Ronald Araújo acabou expulso aos 29 minutos, após falta dura na entrada da área. Com a vantagem numérica dentro de campo, o PSG buscou o empate com Dembélé, 10 minutos mais tarde.

Publicidade

A virada francesa veio no segundo tempo. Na pressão, Vitinha recebeu na grande área e finalizou com sucesso. No lance seguinte, Gündogan carimbou a trave. O técnico Xavi acabou expulso por reclamação e, aos 13, Cancelo cometeu pênalti em Dembélé. O craque francês Mbappé chamou a responsabilidade e colocou a classificação no colo do PSG.

Aos 43 minutos, para matar de vez o confronto, Kylian Mbappé voltou a aparecer e marcou o último da noite. A vitória leva o PSG às semifinais da Champions, fase que terá como adversário o Borussia Dortmund.

Os lances de Barcelona x PSG pela Champions:

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade