Champions: Com VAR e Donnarumma decisivos, PSG vence o Arsenal na 1ª semi
Dembélé marca o único gol da partida, enquanto italiano fecha o gol em triunfo por 1 a 0 em Londres; jogo da volta será na próxima quarta, 7

O Paris Saint-Germain deu um importante passo para voltar a uma final de Champions League depois de quase cinco anos. Nesta terça-feira, 29, a equipe da capital francesa venceu por 1 a 0 o Arsenal jogando no Emirates Stadium, em Londres. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Ousmane Dembélé, logo nos primeiros minutos de partida.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
A decisiva partida que definirá a classificação ocorre já na próxima quarta, 17, às 16h (de Brasília), no Parque dos Príncipes, em Paris. Se conseguir passar, a equipe dirigida por Luis Enrique encara o vencedor do duelo entre Barcelona e Inter de Milão.
O jogo
A vantagem do PSG foi construída logo aos três minutos de jogo. Dembélé disparou com a bola, acionou Kvartskhelia, recebeu de volta já finalizando de esquerda para abrir o placar, sem chances de defesas para o goleiro David Raya.
Apesar dos Gunners tentaram reagir, dez minutos depois os visitamtes quase ampliaram o placar: Hakimi cruzou na medida para o brasileiro Marquinhos, de cabeça, obrigando o arqueiro do Arsenal a realizar grande defesa. Doué, aos 30, voltou a levar perigo aos adversários.

Precisando do resultado, os donos das casa chegaram ao empate logo no início do segundo tempo. Em cobrança de falta de Rice, o volante Merino subiu de cabeça para colocar a bola no fundo das redes. Em revisão do VAR, contudo, o gol acabou anulado.
O Arsenal seguiu pressionando e forçou Donnarumma a trabalhar. Trossard, aos 10, e Saka, aos 31, exigiram boas defesas do arqueiro italiano, mas foi o PSG que quase ampliou, com uma bola no travessão de Gonçalo Ramos.
Como fica
Com o resultado, o PSG agora pode até empatar para chegar a decisão da competição. O Arsenal, por sua vez, precisará vencer por dois gols de vantagem por uma classificação direta. Em caso de triunfo por um gol, a decisão irá para a prorrogação.
O outro confronto
- 30/4, 16h: Barcelona x Inter de Milão
Os lances
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.