Arsenal bate o PSG na Inglaterra e segue invicto na Champions
Em partida equilibrada no Emirates, Havertz e Saka são decisivos e garantem 2 a 0 para os Gunners; equipe francesa sofre o primeiro revés no campeonato
O Arsenal realizou seu primeiro jogo dentro de casa nesta Champions League, nesta terça-feira, 01, e conseguiu um grande resultado. Em partida equilibrada contra o PSG, a equipe inglesa fez 2 a 0 no Emirates e agora soma quatro pontos, invicto, na tabela do campeonato, enquanto os franceses amargaram o primeiro revés.
Em primeiro tempo equilibrado, a eficiência do Arsenal fez total diferença para o desfecho do encontro. Aos 20 minutos, após bela jogada de Trossard, o alemão Havertz apareceu na área e completou o passe para abrir o placar.
O PSG flertou com o empate ao ver Nuno Mendes carimbar a trave, mas logo veio a nova resposta. Aos 35, foi a vez de Bukayo Saka brilhar com uma dose de sorte. Em cruzamento, ninguém desviou e o goleiro Donnarumma acabou sendo enganado: 2 a 0 para os Gunners.
No segundo tempo, a equipe francesa percebeu que não era a noite deles. Em cobrança de escanteio, a bola parou na trave pela segunda vez, agora com João Neves. O Paris ainda reclamou de dois pênaltis na reta final, em toque de braço de Calafiori, e também em falta sofrida por Kolo Muani. A arbitragem deu sequência nos dois episódios.
Após empatar na estreia, o Arsenal chega aos quatro pontos, se mantendo invicto e na parte de cima da tabela. O PSG, no entanto, amarga o primeiro revés e cai para a parte de baixo, com apenas três pontos somados.