Publicidade
Publicidade

Arsenal e Bayern empatam em jogo eletrizante e adiam decisão por vaga

Ingleses saíram na frente com Saka, permitiram virada, mas reagiram no segundo tempo; reencontro será na próxima quarta, 17

Tudo igual na primeira parte das quartas de final da Champions League. A exemplo do duelo entre Real Madrid e Manchester City, Arsenal e Bayern de Munique empataram por 2 a 2 nesta terça-feira, 9, no Emirates Stadium, em Londres, em um acirrado confronto pelas quartas de final da competição. Saka e Tossard marcaram para os donos da casa, enquanto Gnabry e Harry Kane para os alemães.

Publicidade

O resultado deixa em aberto a disputa por uma vaga entre os quatro melhores do torneio. O decisivo confronto acontecerá na próxima quarta, 17, na Allianz Arena, em Munique.

Não há vantagem pelos gols marcados fora de casa. Quem vencer, se classifica. Um novo empate leva a decisão para a prorrogação. Caso persista a igualdade no placar a vaga será definida nos pênaltis.

Publicidade

O jogo

O primeiro tempo foi de amplo domínio dos Gunners. Com 61% de posse de bola e nove finalizações, contra apenas duas dos visitantes, a equipe dirigida por Mikel Arteta lamentou a derrota por 2 a 1 parcial no fim dos 45 minutos iniciais.

O gol saiu cedo, logo aos 11 minutos, em jogada de Ben White que encontrou Bukayo Saka livre na entrada da área. Ele teve tempo de cortar para o pé esquerdo e bater colocado, sem chances para Neuer.

A rápida reação dos bávaros cortou o ímpeto dos donos da casa. Em erro individual de Gabriel Magalhães, Goretzka serviu Gnabry que bateu firme para vencer o goleiro Raya.

Publicidade

O empate que já era amargo ficou ainda pior aos 31 minutos. Após jogada individual, Sané foi derrubado por Saliba. Pênalti concluído com facilidade por Harry Kane, o artilheiro da temporada, com 39 gols.

Demorou, mas os donos da casa conseguiram descontar o prejuízo aos 30 minutos do segundo tempo. Gabriel Jesus, que entrou durante a partida, fez boa jogada individual e encontrou Trossard livre para empatar o jogo.

No fim, Coman ainda acertou a trave, enquanto os ingleses reclamaram de pênalti em Saka. Em vão, tudo igual em Londres.

Siga os lances:

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade