Weverton e Cássio são alvos de contestação após falhas em dérbi
Ídolos de Palmeiras e Corinthians não tiveram boa jornada no clássico, receberam críticas nas redes sociais e deixaram a Arena Barueri sem dar declarações
O eletrizante empate em 2 a 2 no clássico entre Palmeiras e Corinthians, na Arena Barueri, no último domingo, 18, pelo Paulistão 2024, deixou dois ídolos expostos: o alviverde Weverton e o alvinegro Cássio falharam em lances capitais e receberam críticas de torcedores nas redes sociais. Nenhum deles falou com a imprensa após a partida, mas ambos foram defendidos por colegas.
O caso de Weverton chamou mais atenção, pois, aos 55 minutos do segundo tempo, o veterano goleiro encolheu o braço na cobrança de Rodrigo Garro que bateu na trave antes de definir o agônico empate corintiano. A lenda palmeirense ficou visivelmente abalada já em campo e, segundo relato do repórter Gustavo Soler, da Rádio Bandeirantes, chegou a se esconder dos jornalistas na saída do estádio.
“Uma das cenas mais bizarras que eu já vi na zona mista. O goleiro Weverton abriu a porta pra sair do vestiário e perguntou para um segurança se tinha muita gente na zona mista (onde só ficam os jornalistas). Ele chamou outro segurança para ser acompanhado até o ônibus. Que p*** é essa?”, questionou Soler.
Uma das cenas mais bizarras q já vi na zona mista. O goleiro Weverton abriu a porta pra sair do vestiário e perguntou para um segurança se tinha muita gente na zona mista (onde só ficam os jornalistas). Ele chamou outro segurança para ser acompanhado até o ônibus. Q porra é essa?
— Gustavo Soler (@falasoler) February 19, 2024
O veterano lateral Marcos Rocha foi o único atleta a falar com a imprensa e tratou de dar ânimo ao amigo. “Ele ficou chateado, mas tenho certeza que ele terá nosso apoio e da família dele. Hoje nosso torcedor está chateado, mas amanhã vai dar carinho para que ele possa nos ajudar de novo”, disse. “Independente se foi falha ou não, aqui, no Palmeiras, a gente é uma família. Ganha todo mundo. Perde todo mundo. A gente não vai querer crucificar o Weverton agora porque é um cara que nos ajudou em outras ocasiões”
Até mesmo o ex-goleiro Marcos, outro ídolo da meta alviverde, foi cobrado nas redes sociais por supostamente “passar pano” para Weverton. O campeão da Libertadores de 1999 – título que Weverton repetiu em 2020 e 2021 – rebateu: “Se você fosse eu, ex goleiro do clube, se acharia certo eu ficar criticando o atual? Eu não acho certo, na minha situação, você sabe, ele sabe, nós sabemos, o que acrescentar na minha vida apontar o dedo?”, afirmou Marcos.
No caso de Cássio, torcedores corintianos questionaram especialmente sua reação no chute de Endrick no primeiro gol do Palmeiras e também o posicionamento no segundo, de Flaco López. O veterano arqueiro ainda foi expulso no fim da partida e se lesionou após se chocar com Rony. Portanto, perderá ao menos a próxima partida do Timão.
O técnico António Oliveira defendeu seu goleiro titular com uma breve declaração na coletiva. “O Cássio tem uma história no clube, ele nunca se escondeu e sempre deu as caras. Eu sou uma pessoa que gosta de dar o valor a equipe, quem se destaca não é nenhum jogador individualmente mas sim valorizar toda a equipe”, afirmou o português.
O Corinthians atualizou as situações médicas de Cássio e também do atacante Yuri Alberto. O atacante teve um trauma na costela e no cotovelo após ser atingido pelo zagueiro Murilo. Já o goleiro teve um trauma no quadril após dividida com Rony. Ele deve ser substituído por Carlos Miguel não só na próxima rodada do Paulista, diante da Ponte Preta, por cumprir suspensão, mas também no duelo de ida diante do Cianorte, pela primeira rodada da Copa do Brasil, no meio de semana.