Publicidade
Publicidade

São Paulo em risco, Corinthians quase fora: os cenários no Paulista

Tricolor segue sem vencer e Timão voltou a perder; Santos e Palmeiras, já classificados, devem ter briga intensa por liderança geral

O Paulistão de 2024 está em sua reta final. Depois da disputa da 10ª, as brigas por classificação ficaram desenhadas. Dono da melhor campanha e já classificado, o Santos vive momento bom após rebaixamento no Brasileirão. Atual campeão, o Palmeiras também já assegurou vaga nas quartas de final. Por outro lado, o São Paulo ainda tem adversários no retrovisor e corre riscos. Após bons resultados, o Corinthians voltou a perder e segue na lanterna, com chances remotas de ir ao mata-mata.

Publicidade

Líder geral e de seu grupo com 22 pontos, o Santos tem sete vitórias, um empate e duas derrotas. O bom início e a fase ruim dos outros integrantes do grupo (Portuguesa, Ituano e Santo André) também já garantiram o alvinegro praiano na liderança.

Próximos jogos do Santos: RB Bragantino (fora) e Inter de Limeira (casa).

Com ainda um jogo a fazer, o Palmeiras já cravou sua classificação. Isolado, o Verdão ainda pode se garantir como líder da chave na próxima rodada, quando realiza a partida atrasada, contra a Portuguesa.

Publicidade

Próximos jogos do Palmeiras: Portuguesa (fora), São Paulo (fora), Botafogo-SP (casa)

Veja a tabela e classificação do Campeonato Paulista de 2024

Indefinido, o grupo C deve contar com briga até o final. O Red Bull Bragantino é o primeiro, com 18 pontos. Logo atrás, a Inter de Limeira soma 14 pontos, igual ao Mirassol, mas fica à frente por vitória. Respirando por aparelhos, o Corinthians tem 10 pontos e ainda sonha em avançar.

O Timão ainda enfrenta uma particularidade nesta reta final. Para sonhar com a classificação, precisa que seus principais rivais façam “suas partes”. Palmeiras e São Paulo ainda jogam contra a Inter de Limeira, que precisa de apenas uma vitória para eliminar o Corinthians.

Próximos jogos do Corinthians: Santo André (casa) e Água Santa (fora)

O grupo D fecha o panorama com o São Paulo sob instabilidade, somando duas derrotas e dois empates em sequência. Assim, o Novorizontino lidera a chave com 18 pontos, enquanto o Tricolor, que ainda tem jogo atrasado, tem 15. O São Bernardo tem os mesmos 15 pontos, ainda na briga, e o Botafogo tem 11.

Publicidade

Próximos jogos do São Paulo: Inter de Limeira (fora), Palmeiras (casa) e Ituano (fora)

Apenas os dois melhores de cada chave avançam às quartas de final ao término das 12 rodadas da primeira fase. Os dois clubes com pior campanha dentre todos os grupos são rebaixados à Série A2 (Santo André e Ituano, com cinco e seis pontos, respectivamente, ocupam estas vagas).

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade