Rômulo encara Palmeiras já vendido ao adversário; relembre casos semelhantes
Destaque do Novorizontino defenderá o Verdão após o Paulistão em caso que remete a Neymar, Götze e outras estrelas da bola
O Novorizontino eliminou o São Paulo, no último domingo, 17, no MorumBis e está na semifinal do Campeonato Paulista. Agora, o Tigre enfrenta o Palmeiras, sonhando em alcançar a decisão. Dentro de campo, a torcida aurinegra deposita suas esperanças em Rômulo, autor do gol contra o Tricolor, e grande atração do jogo por uma particularidade: já está negociado justamente com o rival alviverde.
Rômulo chegou ao Tigre em 2019, após estrear profissionalmente pelo Matonense. Lapidado nas categorias de base, passou a se destacar no time de Novo Horizonte e brilhou em 2023, quando fez 11 gols e deu nove assistências na temporada.
Vai ter Palmeiras x Novorizontino. Então o Rômulo jogará contra o futuro time dele.
Existe "lei do futuro"? pic.twitter.com/g4EpvQl9w8
— Última Divisão (@ultimadivisao) March 18, 2024
O desempenho chamou a atenção do Palmeiras, que contratou o atacante de 22 anos por 6 milhões de reais. A negociação previa que Rômulo seguiria no Novorizontino durante o Paulistão, mas não contava com o cruzamento em uma semifinal.
Assim, o camisa 10 da “surpresa” do Paulistão agora enfrenta seu futuro destino em um duelo decisivo. A situação, que está longe de ser inédita, já causou momentos curiosos no futebol mundial; relembre:
Neymar x Barcelona
Após conduzir o Santos com maestria na campanha campeã da Libertadores de 2011, Neymar tinha a chance de fazer ainda mais história e ajudar o Peixe a conquistar o tricampeonato mundial contra o Barcelona de Messi, Guardiola e companhia. No entanto, a derrota incontestável por 4 a 0 acabou com o sonho alvinegro.
À época não se sabia que o atacante já estava negociado com o clube catalão. No entanto, em 2015, quando o brasileiro já estava no Barça, foi descoberto que a compra junto ao Santos já estava acertada desde setembro de 2011, ainda que tenha sido oficializada apenas em 2013.
Götze x Bayern de Munique
Destaque do Borussia Dortmund na campanha da Champions League de 2012/13, o então promissor Mario Götze não disputou a final contra o Bayern de Munique. Dias antes, o meia havia firmado o acordo com o clube bávaro para a temporada seguinte. A ausência se deu por uma lesão muscular divulgada pelo Borussia. À época, Gotze foi o centro de uma polêmica e recebeu críticas da torcida aurinegra. O Bayern foi campeão com um triunfo por 2 a 1.
Baggio x Juventus
Roberto Baggio foi e segue sendo um dos grandes ídolos da história da Fiorentina, mas deixou o clube sob protestos, em capítulo que incendiou a rivalidade entre o time de Florença e a Juventus. A equipe de Turim fechou a contratação do prodígio para a temporada 1990/91, pouco depois da final da Copa da Uefa, atual Liga Europa, entre as duas equipes.
Depois de conduzir a Fiorentina à decisão, Baggio não teve bom desempenho nos dois jogos finais que culminaram em mais um título da Velha Senhora. Dias depois, foi negociado por uma cifra recorde e chegou a dizer que estava trocando de clube contra sua vontade. A revolta na capital da Toscana foi tanta que o presidente do clube teve de renunciar. Já com a camisa da Juve, Baggio reencontrou a Fiorentina, se negou a cobrar um pênalti e vestiu um cachecol violeta.
De Vrij x Inter de Milão
O holandês Stefan De Vrij protagonizou um dos momentos mais curiosos envolvendo encontro com futuros times. Na temporada 2017/18, o zagueiro da Lazio foi negociado com a Inter de Milão e, na última rodada do Campeonato Italiano, enfrentou o time milanês, em duelo que valia vaga vaga na Liga dos Campeões. O defensor foi “protagonista” ao cometer um pênalti, que resultou em gol e foi decisivo na vitória da Inter por 3 a 2, tirando a Lazio da Champions e dando vaga para seus futuros companheiros.