O Corinthians tem um novo centroavante. O clube confirmou nesta sexta-feira, 2, a contratação de Pedro Raul, que concorrerá por vaga com Yuri Alberto, que atravessa má fase. O jogador de 27 anos foi comprado por 5 milhões de dólares (cerca de 20 milhões de reais pela cotação atual) junto ao Toluca, do México, onde teve passagem curta e chegou a ser criticado por um ídolo local.
Em nota, o Corinthians detalhou toda a negociação. “O Sport Club Corinthians Paulista acertou a contratação do atacante Pedro Raul junto ao Deportivo Toluca Fútbol Club, do México. O Timão pagará 5 milhões de dólares por 100% dos direitos econômicos do atleta, que serão divididos em quatro parcelas, sendo duas em 2024 e duas em 2025. O clube mexicano terá 20% de mais valia em uma futura venda. A multa rescisória do atleta é de R$ 300 milhões para o mercado brasileiro e 100 milhões de euros para o mercado internacional. Seu contrato é válido até 31 de dezembro de 2028”.
O nome de Pedro Raul já foi publicado no BID e, portanto, o atacante está à disposição do treinador Mano Menezes para a partida contra o Novorizontino pelo Campeonato Paulista, no próximo domingo, 4, na Neo Química Arena. “Estou muito feliz, expectativa gigante. É a oportunidade da vida, então, é assim que estou levando desde o meu primeiro dia aqui”, disse em entrevista à Corinthians TV.
Quem é Pedro Raul, novo atacante do Corinthians
Nascido em Porto Alegre, o atacante iniciou sua carreira profissional em 2016 pelo Cruzeiro-RS. Rodou por diversos clubes, incluindo Botafogo, Kashima Reysol, e Vitória de Guimarães, até brilhar pelo Goiás em 2022, com 19 gols em 34 jogos do Brasileirão. O sucesso pelo Esmeraldino o levou até o Vasco, pelo qual foi apresentado com pompa, com a camisa 9, mas não rendeu.
Pelo Vasco, fez 9 gols em 25 jogos, sendo apenas dois tentos no Brasileirão. Ficou marcado por chances claras e pênaltis desperdiçados até ser vendido ao Toluca pelos mesmos 5 milhões de dólares pelos quais foi vendido ao Corinthians.






