Publicidade
Publicidade

Garro marca no fim e Corinthians arranca empate do Palmeiras em Barueri

Verdão dominou amplamente o duelo e abriu vantagem com gols de Endrick e Flaco López, mas aos 55 do segundo tempo, Timão chegou ao empate com dois a menos

O Corinthians foi dominado pelo Palmeiras na maior parte do dérbi na Arena Barueri, mas, mesmo com dois jogadores a menos, arrancou um empate em 2 a 2 graças a um gol de falta do argentino Rodrigo Garro, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista na noite deste domingo, 18. Endrick e Flaco López, pelo Verdão, e Yuri Alberto, completaram o placar.

Publicidade

Apesar de o Corinthians ter saído aliviado, o resultado ampliou a freguesia alvinegra nos últimos anos: o Palmeiras tem seis vitórias, cinco empates e apenas uma derrota em 12 dérbis desde a chegada de Abel Ferreira, em 2020. Com o empate, o Verdão foi a 18 pontos, na liderança do Grupo B. Já o Corinthians, com 10, segue na lanterna do grupo D, ainda com chances remotas de classificação.

Confira a classificação completa do Paulistão 2024

Mesmo sem Raphael Veiga, vetado com uma infecção ocular, o Verdão dominou amplamente o duelo, desperdiçou uma série de chances e ainda teve um belo gol de Marcos Rocha anulado por impedimento no início da segunda etapa. O primeiro gol veio em chute forte de Endrick da entrada da área que Cássio não conseguiu defender. O segundo de Flaco López veio de cabeça após cobrança de escanteio. O atacante argentino confirmou a ótima fase e se emocionou ao celebrar seu sexto gol no campeonato.

Publicidade

O time dirigido por António Oliveira contou com as estreias do lateral Mateuzinho e do atacante Pedro Henrique, que entraram na segunda etapa. O Corinthians iniciou a reação aos 41 minutos em jogada pela direita de Gustavo Silva que Yuri Alberto completou para as redes.

Já nos acréscimos, o Corinthians ainda teve Cássio expulso ao derrubar Rony na entrada da área. O zagueiro Gustavo Henrique teve de ir a meta e Yuri Alberto deixou o campo com uma preocupante lesão nas costas, mas mesmo com dois a menos, o Timão encontrou o empate em bela cobrança de falta de Garro. A bola ainda bateu na trave e entrou, surpreendendo o goleiro Weverton. O Palmeiras ainda teve a chance do terceiro aos 57, quando John John finalizou e a bola passou por baixo de Gustavo Henrique, mas Raniele tirou a bola em cima da linha.

O atual campeão volta a campo na próxima quarta-feira, 21, diante da Lusa, em jogo atrasado da quinta rodada, no Canindé. Já o Corinthians enfrenta o Cianorte, na quinta, 22, fora de casa, pela primeira rodada da Copa do Brasil.

Publicidade

Veja como foi Palmeiras x Corinthians

 

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais

Publicidade