Galo vence o Cruzeiro de virada e é pentacampeão mineiro
Em clássico no Mineirão, Raposa não consegue segurar o empate e Saravia, Hulk e Scarpa garantem título para o Atlético-MG pelo quinto ano consecutivo
O Atlético Mineiro é pentacampeão do Campeonato Mineiro. Neste domingo, 7, o Galo fez o clássico contra o Cruzeiro precisando da vitória de qualquer jeito, após empatar dentro de casa, na Arena MRV. Um novo empate dava o título para a Raposa, que largou na frente, mas sofreu a virada na etapa final, para 3 a 1, com gols de Saravia, Hulk e Scarpa.
Mesmo com a vantagem do empate, o Cruzeiro não se acomodou no clássico e conseguiu ser melhor que o rival na primeira etapa. A Raposa controlou o jogo na maior parte, com Matheus Pereira orquestrando o meio-campo. O Galo viu Paulinho perder uma chance clara no início que poderia ter mudado o cenário.
No início da etapa final, Matheus Pereira cruzou e encontrou Matheus Vital na grande área. O atleta da Raposa conseguiu cabecear e tirar do goleiro, abrindo o placar no Mineirão.
Mais tarde foi a vez do Galo marcar de cabeça. Aos 20 minutos, Otávio cruzou para Saravia, que estava mal posicionado e precisou desviar de costas para o gol. A bola encobriu o goleiro Rafael e colocou o Atlético de volta no jogo.
Mais tarde, a arbitragem assinalou pênalti para os visitantes, após desvio na mão do marcador. Na conversão, Hulk virou o jogo. O Cruzeiro pressionou pelo empate na reta final, mas cedeu espaço e viu Scarpa cravar o pentacampeonato.
Acompanhe os lances de Cruzeiro x Atlético-MG pela final do Mineiro:
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.