Publicidade
Publicidade

Galo aproveita expulsão e vence clássico mineiro contra o Cruzeiro

Gabigol leva vermelho por agressão, e Hulk é decisivo com dois gols no Mineirão para vitória atleticana

Em um confronto emocionante realizado no estádio Mineirão, o Atlético-MG conquistou uma vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro na tarde deste domingo, 9. Os gols do Galo foram marcados por Hulk, que se destacou no jogo marcado também pela expulsão de Gabigol.

Publicidade

O primeiro tempo do clássico foi caracterizado por um número limitado de chances de gol. O Galo começou com melhor desempenho, ameaçando com os jogadores Hulk, Cuello e Junior Alonso, enquanto a principal oportunidade do Cruzeiro veio dos pés de Gabigol. Este recebeu um passe de Marquinhos, mas sua finalização foi facilmente defendida por Everson.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Clube Atlético Mineiro (@atletico)

Gabigol é expulso

Gabigol foi o centro das atenções ao receber um cartão vermelho aos 27 minutos do primeiro tempo, após acertar uma cotovelada em Lyanco. Com a saída forçada do atacante, o Cruzeiro encontrou dificuldades adicionais em ameaçar a defesa do Atlético-MG, que passou a dominar mais o duelo.

Publicidade

Desempenho do Atlético-MG

No segundo tempo, a superioridade numérica do Atlético-MG se mostrou evidente. Aos 10 minutos, Hulk, após assistência de Natanael, marcou o primeiro gol com uma batida de primeira, não dando chances de defesa a Cássio, goleiro do Cruzeiro. Com um jogador a mais em campo e a vantagem no placar, o time da casa continuou a pressionar e quase ampliou o placar em várias ocasiões.

Já nos momentos finais, o Galo consolidou sua vitória. Um rápido contra-ataque resultou em uma tabela entre Hulk e Cuello, culminando no segundo gol do camisa 7, encerrando o marcador do clássico.

A conquista consolidou a invencibilidade do Atlético-MG no Campeonato Mineiro, mantendo-os na liderança do Grupo A com 13 pontos, resultado de três vitórias e quatro empates em sete jogos. O Cruzeiro, apesar da derrota, permanece no topo do Grupo C, acumulando 11 pontos.

Publicidade

O Cruzeiro enfrentará o Democrata em Governador Valadares na próxima quarta-feira, com início marcado para as 19h45. Simultaneamente, o Atlético-MG receberá o Itabirito, buscando manter seu bom desempenho no campeonato.

Cruzeiro x Atlético-MG minuto a minuto

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade