Publicidade
Publicidade

Corinthians supera o São Bernardo no final e firma classificação antecipada

Nos acréscimos, Romero decide com gol e serve assistência para Memphis cravar 2 a 0 final na Neo Química; Timão segue 100% dentro de casa

O Corinthians é o primeiro classificado às quartas de final do Campeonato Paulista 2025. Neste domingo, 9, o líder geral do estadual venceu mais uma, desta vez contra o São Bernardo e por 2 a 0 dentro da Neo Química, seguindo 100% dentro de casa. Os gols foram marcados por Romero e Memphis já nos acréscimos.

Publicidade

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

A falta de pontaria foi preponderante para o placar ao final do primeiro tempo. Não faltou volume de jogo para o Corinthians, que dominou o São Bernardo, apesar das algumas escapadas do atacante Léo Jabá.

Publicidade

Aos oito minutos, Pedro Raul saiu de cara com o goleiro adversário após passe de José Martínez. O centroavante tirou o goleiro do lance, mas não conseguiu completar e perdeu o gol. Mais tarde, aos 30, Pedro Raul testou na trave e novamente ficou no quase.

Em meio a pressão, o Corinthians conseguiu enfim balançar a rede, com Romero, mas a arbitragem anulou por impedimento do paraguaio.

O cenário do segundo tempo foi muito semelhante. O Timão trocava passes sem muita pressa e tentava, com qualidade, infiltrar na defesa do Bernô. O estádio ovacionou a entrada de Rodrigo Garro, em campo pela primeira vez na temporada e com a camisa oito, e o argentino aumentou ainda mais o volume alvinegro.

Publicidade

O gol não foi saindo e o empate foi parecendo cada vez mais certo. Até que já nos acréscimos, lançando em profundidade, Memphis ganhou da marcação e chutou para o gol. A bola desviou e foi de encontro com Romero, que cabeceou para o fundo da rede.

No minuto final, ainda deu tempo de Raniele isolar para o ataque. Memphis voltou a ganhar da marcação e trocou passes com Romero. Desta vez foi o paraguaio que serviu o holandês para bater de esquerda e fechar a noite: 2 a 0.

Os lances de Corinthians x São Bernardo pelo Paulistão:

Publicidade