O Fluminense viveu uma noite mágica nesta quinta-feira, 28, quando aplicou a maior goleada contra o São Paulo e venceu por 6 a 0 dentro de casa. Invicto e com 100% de aproveitamento no Maracanã desde que assumiu o tricolor, Zubeldia viveu sua redenção contra o ex-time e ainda garantiu a vaga na Libertadores para os cariocas.
Luis Zubeldia assumiu o comando do Fluminense no final de setembro, três meses após deixar o São Paulo. O técnico argentino foi demitido do tricolor paulista pelo mal desempenho no Brasileirão, apesar de ter alcançado as quartas de final da Libertadores e da Copa do Brasil.
A vitória por 6 a 0 foi o primeiro reencontro de Zubeldia com o São Paulo, que segue com o mesmo problema do começo do ano: o departamento médico lotado, que afeta também o trabalho do sucessor Hernán Crespo.
Pelo tricolor carioda, Zubeldia já soma 14 jogos: oito vitórias, três empates e três derrotas. Curiosamente, o desempenho da equipe com o argentino tem sua força no mando de casa. Todas as vitórias foram conquistadas dentro do Maracanã, onde o time segue invicto e com 100% de aproveitamento desde a troca no comando técnico.
Além de manter a sequência em casa, o resultado de ontem garantiu o Fluminense na Copa Libertadores mais uma vez. O Flu soma 58 pontos na 5ª colocação do Brasileirão e não pode mais ser ultrapassado pelo próprio São Paulo, primeiro time colado no G7.
Os jogos do Flu no Maracanã com Zubeldia
2 x 0 Botafogo
3 x 0 Atlético-MG
1 x 0 Juventude
1 x 0 Internacional
1 x 0 Ceará
1 x 0 Mirassol
2 x 1 Flamengo
6 x 0 São Paulo
Total: 8 jogos | 8 vitórias | 17 gols marcados | 1 gol sofrido





