Vasco x Flamengo: Justiça autoriza clássico em São Januário
Liminar atende pedido do presidente cruzmaltino Pedrinho, que pediu para que partida da 5ª rodada do Brasileirão seja realizada em casa. Maracanã recebeu os jogos nos últimos anos

A Justiça do Rio autorizou nesta segunda-feira, 7, que a partida entre Vasco x Flamengo, válida pela 5ª rodada do Brasileirão, seja disputada em São Januário. A decisão atendeu a um pedido do presidente cruzmaltino Pedrinho e foi contrária ao pedido do Bepe (Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios).
De acordo com a juíza Regina Lúcia Chuquer de Almeida Costa de Castro Lima, a decisão autoriza o mando de campo do Vasco em São Januário, com presença da torcida vascaína e da flamenguista ainda a depender de avaliação técnica. Nos últimos anos, as partidas envolvendo os dois times têm sido disputadas no Maracanã.
Ainda segundo a magistrada, o Bepe “se recusa empregar todas as suas energias em benefício do serviço, optando, simplesmente, pelo caminho mais fácil ‘deixar de fazer’, com aparente abandono do entusiasmo, autoridade e eficiência que a instituição exige”.
A Polícia Militar disse que a decisão se deu com base nas “análises estratégicas da unidade que apontam riscos à segurança no perímetro e no interior da praça esportiva em jogos desta natureza”.
Vasco x Flamengo se enfrentam pela 5ª rodada do Brasileirão, no sábado, 19, às 18h30.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.