Tiquinho Soares desfalca Botafogo por cinco semanas por lesão de joelho
Clube alvinegro confirmou baixa de seu principal atacante; Tiquinho é o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 13 gols
O Botafogo deve ficar cinco semanas sem Tiquinho Soares, seu principal atacante. O líder do Campeonato Brasileiro confirmou nesta segunda-feira, 7, após exames médicos, que o centroavante sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, e divulgou comunicado estimando o tempo de baixa.
“O atleta Tiquinho Soares foi submetido a exame de imagem que constatou lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Não há necessidade de cirurgia e o prazo de recuperação será em torno de cinco semanas”, disse o clube em nota oficial.
A lesão de Tiquinho Soares aconteceu no empate por 0 a 0 com o Cruzeiro, no último domingo, 6. O atacante saiu machucado após disputa com o zagueiro Neris, ainda no primeiro tempo. Com 13 gols, ele é a principal peça do setor ofensivo do Alvinegro e artilheiro do campeonato.
Líder disparado do Brasileirão com 44 pontos, 13 a mais que o segundo colocado Flamengo, o Botafogo tem como opções para o comando do ataque o jovem Matheus Nascimento, o recém-chegado Valentín Adamo e o também centroavante Janderson. O próximo compromisso da equipe é pela Copa Sul-Americana, contra o Guaraní, no Paraguai, nesta quarta-feira, 9.