Publicidade
Publicidade

Brasileirão: Botafogo perde Tiquinho e fica no zero com o Cruzeiro

Líder do campeonato foi pressionado no Mineirão e viu seu artilheiro sair por lesão, mas conseguiu somar um ponto fora de casa e administrar a vantagem na ponta da tabela

O líder do Campeonato Brasileiro não teve uma atuação digna neste domingo, 6, e ficou somente no empate. O Botafogo foi até Minas Gerais para medir forças com o Cruzeiro, no Mineirão, mas a partida não teve grandes emoções. O placar final ficou no 0 a 0 e, apesar do ponto conquistado fora de casa, a equipe carioca saiu de campo preocupada com a performance e principalmente a lesão no joelho de Tiquinho Soares, que tirou o artilheiro de campo.

Publicidade

Equilíbrio e poucas emoções foram a tônica do jogo entre Cruzeiro e Botafogo no primeiro tempo. O líder do campeonato não conseguiu se impor, muito pelo contrário, e acabou mais assistindo o Cabuloso trocar passes e rodar o campo de ataque. A equipe mineira foi a única que finalizou na primeira metade, apenas três vezes, e nenhum grande trabalho para o goleiro adversário.

O grande destaque ficou para a lesão de Tiquinho Soares. O artilheiro do Fogão sentiu dores no joelho e precisou ser substituído. Ainda durante o jogo, a equipe carioca informou que o atacante sofreu uma torsão no joelho.

Publicidade

Mesmo sem Tiquinho, o Botafogo conseguiu mudar a postura durante uma parte do segundo tempo e melhorar sua relação com a bola. Distante de assustar os donos da casa, a equipe carioca somou algumas finalizações no gol do Cabuloso que só fizeram número.

Na reta final, a pressão da Raposa aumentou e só deu Cruzeiro em campo. O sistema defensivo do Fogão conseguiu ser eficaz e segurar o resultado até o apito final, ainda mais com a grande atuação do goleiro Lucas Perri. Com isso, o Botafogo alcança os 44 pontos na tabela, líder isolado e sem contestações. Ao mesmo tempo, o Cruzeiro segue no meio da tabela, com 24 pontos até aqui.

Publicidade