Publicidade
Publicidade

Brasileirão: Galo espanta crise e vence o São Paulo em reestreia de Lucas Moura

Atlético Mineiro quebra sequência de 10 jogos e vence a primeira sob o comando de Felipão; equipe tricolor teve as expectativas frustradas com pênalti cometido pelo ídolo

Depois de 10 jogos na temporada, nove sob o comando do técnico Felipão, finalmente o Atlético Mineiro espantou a crise e quebrou a sequência negativa. Neste domingo, 6, a festa parecia toda da torcida tricolor, motivada pela reestreia do ídolo Lucas Moura. No entanto, quem somou três pontos no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, e festejou a vitória foi mesmo o Galo, que fez 2 a 0 com gols de Hulk e Pavón e abafou a empolgação do São Paulo. O time comandado por Dorival Jr agora soma cinco jogos seguidos sem vencer na temporada.

Publicidade

O encontro entre São Paulo e Atlético Mineiro acabou condicionado por uma falta que aparentemente não tinha grandes pretensões ou perigo. No entanto, o atacante Hulk mostrou que não era bem assim. Logo aos quatro minutos, do meio da rua, o atacante do Galo mandou um foguete e o goleiro Rafael foi obrigado a aceitar.

Com o placar movimentado logo cedo, as equipes tranquilizaram o confronto e o ritmo diminuiu. De forma equilibrada, tanto o tricolor como também a equipe mineira tiveram oportunidades, mas nenhuma chance clara de gol. Ao mesmo tempo, os goleiros pouco trabalharam.

Publicidade

A expectativa do torcedor são-paulino mudou e cresceu completamente para o segundo tempo. O técnico Dorival Jr mudou a equipe e apostou na reestreia de Lucas Moura para buscar o resultado.

Cria do tricolor, Lucas entrou bem no jogo e acelerou o ritmo do ataque. Após boa trama, o goleiro Matheus Mendes operou um grande milagre para manter o Atlético na frente. Logo em seguida, um balde de água fria no time da casa. O próprio Lucas Moura, reestreando pelo time do coração, fez pênalti em Patrick sem contestações. Na conversão, o argentino Pavón aumentou a vantagem e deixou o Galo ainda mais próximo de quebrar a sequência negativa.

A empolgação tricolor desapareceu aos poucos e o São Paulo sentiu o gol sofrido. Na reta final, Hulk ainda teve a oportunidade de matar o confronto de vez, mas perdeu gol inacreditável. O apito final do árbitro confirmou uma vitória esperada a tanto tempo e manteve a má fase da equipe paulista. Tanto o São Paulo como também o Atlético estão no meio da tabela, com 24 e 26 pontos respectivamente.

Publicidade

Publicidade