• Escudo Atlético-MG
  • Escudo Bahia
  • Escudo Botafogo
  • Escudo Ceará
  • Escudo Corinthians
  • Escudo Cruzeiro
  • Escudo Flamengo
  • Escudo Fluminense
  • Escudo Fortaleza
  • Escudo Grêmio
  • Escudo Internacional
  • Escudo Juventude
  • Escudo Mirassol
  • Escudo Palmeiras
  • Escudo Red Bull Bragantino
  • Escudo Santos
  • Escudo São Paulo
  • Escudo Sport
  • Escudo Vasco
  • Escudo Vitória

Brasileirão

Sport será primeiro clube do Brasil a vender ingressos pelo WhatsApp

Torcedor do Leão poderá realizar todo o processo de compra de ingressos diretamente dentro do aplicativo; conheça a tecnologia

Publicado por: Redação em 02/05/2025 às 11:20 - Atualizado em 02/05/2025 às 11:20
Sport será primeiro clube do Brasil a vender ingressos pelo WhatsApp
Ilha do Retiro - Paulo Paiva/Sport Recife.

O Sport Club do Recife será pioneiro em venda de ingressos via Instagram no futebol brasileiro. A empresa brasileira Imply Tecnologia, que atua na comercialização das entradas, controle de acessos, reconhecimento facial, gestão de sócios e consumos cashless, está desenvolvendo a integração de sua plataforma ElevenTickets com o WhatsApp. Os primeiros testes com o clube pernambucano estão agendados para as próximas semanas.

Publicidade

Na prática, esse sistema estará integrado aos aplicativos do Sport, que já é gerido pela Imply ElevenTickets desde 2022, com a implantação de tecnologias integradas para venda de ingressos, controle de acessos com reconhecimento facial, gestão de sócios, mensalidades e programas de vantagens, além de equipes de suporte e consultorias personalizadas.

Essa venda de ingressos via WhatsApp será possibilitada por meio da tecnologia de inteligência artificial generativa da fintech Z.ro Bank, especialista em meios de pagamentos e primeiro banco ‘developer first’ do Brasil. O Z.ro Bank desenvolveu o Z.ro Bot, um robô que consegue interagir com pessoas dentro do ambiente do Whatsapp, onde cada torcedor será conduzido em sua jornada de compra, seguindo as orientações passadas por IA.

Publicidade

O torcedor do Sport poderá realizar todo o processo de compra de ingressos diretamente dentro do WhatsApp, sem a necessidade de acessar sites ou aplicativos externos. A integração com a plataforma ElevenTickets permitirá um atendimento automatizado e inteligente, com uma interface intuitiva e segura.

Como funcionará a venda de ingressos pelo WhatsApp

– Início da conversa via WhatsApp: O torcedor inicia uma conversa com o número oficial do clube.
– Atendimento automatizado com IA: Um chatbot com inteligência artificial integrada identifica o usuário e apresenta as opções disponíveis para compra de ingressos.
– Validação do torcedor: O sistema realiza o reconhecimento do CPF e, quando necessário, autenticação facial para garantir a segurança da transação.
– Seleção de jogo e setor: O torcedor escolhe a partida desejada, o setor do estádio e a quantidade de ingressos.
– Pagamento integrado: O pagamento é feito diretamente dentro da conversa no WhatsApp, por meio de opções como Pix, cartão de crédito, ou saldo disponível no programa de sócio torcedor.
– Confirmação e emissão do ingresso: Após a confirmação do pagamento, o ingresso digital é enviado imediatamente ao torcedor.

“Estamos muito orgulhosos em lançar, de forma pioneira no Brasil, a venda de ingressos integrada ao WhatsApp. Essa inovação representa mais um passo importante na nossa missão de simplificar e transformar a experiência de compra de ingressos por meio da tecnologia. Com inteligência artificial, segurança de ponta e foco total na usabilidade, tornamos possível que o torcedor compre ingressos de forma rápida, prática e sem sair do aplicativo que já faz parte do seu dia a dia. É o futuro do ticketing, e temos orgulho de liderar essa transformação junto ao Sport Recife”, afirma Tironi Paz Ortiz, CEO e fundador da Imply.

Publicidade

Tudo isso ocorre em poucos minutos, com total praticidade, segurança e sem a necessidade de sair do aplicativo. “A tendência no comércio eletrônico mais atual é oferecer ao consumidor uma jornada de compra cada vez mais fluida, sem atritos ou complicações. A experiência proporcionada pelo Z.ro Bot dentro da plataforma Eleven Tickets representa um grande salto em usabilidade, especialmente para aqueles torcedores que preferem usar canais mais acessíveis e familiares”, afirma Edísio Pereira Neto, CEO do Z.ro Bank.

Segundo Yuri Romão, Presidente do Sport Club do Recife, “O Sport tem como prioridade modernizar e aprimorar as experiências dos torcedores, com qualidade, agilidade e segurança. Para essa inovação, contamos com a Imply, nossa parceira desde 2022. Juntos, seguimos inovando e conectando experiências, integrando ticketing, controle de acessos e membership. A Imply é referência em qualidade e tecnologia de ponta, e temos orgulho dessa importante parceria que eleva ainda mais o padrão do nosso Clube.”

PLACAR lança o guia do Brasileirão Betano 2025; garanta o seu

Capa da edição 1521, o guia do Brasileirão Betano - PLACAR

Capa da edição 1521, o guia do Brasileirão Betano – PLACAR

Leia outras notícias LEIA MAIS
Notícias mais lidas MAIS LIDAS