O Red Bull Bragantino decidiu encerrar o ciclo do técnico Fernando Seabra após a derrota por 3 a 0 para o Vasco, neste domingo, 26, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A diretoria e o treinador se reuniram na tarde desta segunda-feira, 27, para formalizar a saída.

A derrota em São Januário foi a terceira consecutiva do Massa Bruta, que também vinha de resultados negativos diante de Palmeiras e Juventude. O mau momento, com 13 derrotas nos últimos 20 jogos foi determinante para a decisão da diretoria em promover a troca no comando técnico.

Fernando Seabra assumiu o Bragantino em outubro de 2024, com a missão de evitar o rebaixamento na última temporada, objetivo que conseguiu cumprir. Em 2025, porém, o time não conseguiu repetir o bom desempenho: foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista, nas oitavas da Copa do Brasil e ocupa atualmente a 12ª colocação do Brasileirão, com 36 pontos.

Ao todo, Seabra comandou o Bragantino em 56 partidas, somando 18 vitórias, 14 empates e 24 derrotas, o que representa um aproveitamento de 40,4%. A diretoria agora busca um novo nome para tentar reverter o momento na reta final do campeonato.

Veja todos os técnicos demitidos no Brasileirão 2025

Fernando Seabra (Bragantino)

Renato Gaúcho (Fluminense)

Roger Machado (Internacional)

Renato Paiva (Fortaleza)

Cuca (Atlético-MG)

Fábio Carille (Vitória)

Cléber Xavier (Santos)

Cláudio Tencati (Juventude)

Juan Pablo Vojvoda (Fortaleza)

Thiago Carpini (Vitória)

Renato Paiva (Botafogo)

Luis Zubeldía (São Paulo)

António Oliveira (Sport)

Fábio Matias (Juventude)

Pepa (Sport)

Fábio Carille (Vasco)

Ramón Díaz (Corinthians)

Gustavo Quinteros (Grêmio)

Pedro Caixinha (Santos)

Mano Menezes (Fluminense)