São Paulo segue sofrendo com as consecutivas lesões na temporada de 2025. Nesta sexta-feira, 14, o Tricolor anunciou seu boletim de saúde, que agora volta a contar com Lucas Moura e Robert Arboleda, duas figuras que já desfalcaram o clube outras vezes no ano.

Além deles, o time comandado por Hernán Crespo tem mais 11 jogadores. Alguns, casos mais graves, como dos atacantes Jonathan Calleri, Ryan e André Silva, que sofreram lesões no joelho.

Há também Oscar, meia que pouco jogou nesta temporada, a sua de retorno. O jogador de 34 anos sofreu na última terça-feira, 11, uma síncope vasovagal durante teste físico e está internado na unidade cardiológica do Hospital Israelita Albert Einstein.

Confira a situação de todos os lesionados, segundo o São Paulo

Calleri – Em fase de transição com a preparação física, o atacante participa de trabalhos com bola em espaço reduzido ao lado de outros jogadores, com diminuição gradativa das restrições.

Ryan – O atacante segue em tratamento após cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, realizada em 30 de julho, com progressão de volume do treinamento neuromuscular e da corrida linear no gramado.

André Silva – O atacante deu continuidade ao tratamento para lesão no ligamento cruzado posterior e estiramento no ligamento cruzado anterior do joelho direito, sofridos no dia 24 de agosto, com treinamento neuromuscular e aumento de intensidade na corrida linear no gramado.

Luan – O volante deu sequência ao tratamento para lesão no músculo adutor direito, realizando exercícios com mudanças de direção no gramado.

Oscar – Após diagnóstico de síncope vasovagal, o meio-campista segue internado no Einstein Hospital Israelita, mantendo-se clinicamente bem e estável, e realiza nesta sexta-feira um estudo eletrofisiológico.

Dinenno – Com atividades no gramado sob a supervisão da fisioterapia, o atacante encontra-se em fase final de recuperação após realizar, em 22 de outubro, uma artroscopia para limpeza do menisco do joelho direito.

Wendell – O lateral-esquerdo segue tratamento para ruptura parcial da fáscia plantar do pé esquerdo, com progressão de volume do treinamento neuromuscular e da corrida linear no gramado.

Pablo Maia – Após lesão tendínea no pé direito, o volante realizou nesta sexta-feira um treino adaptado sob a supervisão da preparação física, com boa resposta e projeção de reintegração ao grupo a partir de domingo.

Marcos Antonio – Em tratamento para lesão muscular na região posterior da coxa esquerda, o volante realiza treinamento neuromuscular na academia. Neste sábado, iniciará os trabalhos de corrida linear no gramado.